Produtos apreendidos na Operação Vitrine são falsos, revela perícia

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/12/2017 22:54

 A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (21), o resultado da perícia dos produtos apreendidos durante a Operação Vitrine, deflagrada em 27 de julho deste ano. A denúncia feita por diversas marcas apontava que alguns estabelecimentos de João Pessoa estariam negociando réplicas de marcas conhecidas como se fossem produtos originais.

As perícias foram realizadas pelo Núcleo de criminalística do Instituto de Polícia Científica da Paraíba. A perícia apontou que os produtos "não apresentam características de autenticidade".

+ Casal morre e 12 ficam feridos em colisão entre carro e ônibus

Relembre o caso - Alguns representantes das fábricas chegaram a adquirir produtos nas referidas lojas, confirmando a suposta falsidade dos produtos. A denúncia foi apresentada à Polícia Civil, que instaurou o procedimento investigativo e encaminhou toda a documentação à justiça, culminando na expedição de mandados de busca e apreensão em cinco locais.

+ Motociclista sai ileso ao colidir com caminhão e parar embaixo do veículo; veja

Todos os investigados respondem, desde o início, pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, que estabelecem até oito anos de reclusão. Em face de tudo o que foi apurado, em especial com a apreensão dos produtos na 1ª fase e posterior realização dos exames periciais, os suspeitos deverão responder, ainda, pelos crimes de violação de direitos autorais e publicidade enganosa.



Compartilhe:


Outras Notícias