Aplicativo adotado pela Câmara de João Pessoa concorre a prêmio nacional

06/11/2017

 Iniciativa inédita no mundo, o aplicativo ‘Mudamos’ concorre a um prêmio nacional nesta segunda-feira (6). Lançado em abril deste ano e adotado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em 9 de maio, de forma pioneira entre as Casas Legislativas do país, a iniciativa foi reconhecida com uma indicação ao ‘Prêmio Empreendedor Social’, promovido pelo jornal Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab desde 2005. É o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do planeta.

O objetivo do ‘Prêmio Empreendedor Social’, cuja solenidade acontece na noite desta segunda-feira (6), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo (SP), é selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto socioambiental.

“Essa indicação já é um grande reconhecimento ao ‘Mudamos’, que é um caminho eficiente e seguro para que a população possa exercer a democracia direta, apresentando projetos e mobilizando assinaturas para que essas iniciativas cheguem até a nossa Câmara. Por isso, abraçamos o aplicativo de largada e ficamos felizes em participar dessa história”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

“Caso a gente ganhe, farei um agradecimento especial à Câmara Municipal de João Pessoa”, promete o cocriador do aplicativo, Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), que desenvolveu o app, em parceria com o jurista Marlon Reis. “Não só pelo pioneirismo de ter adotado o ‘Mudamos’ antes de qualquer outra casa legislativa do país, mas pela parceria contínua, inclusive a parceria criativa, já que a ‘Virada Legislativa’ foi uma corealização conjunta entre a Câmara de João Pessoa e o ITS Rio”, acrescenta.

Ronaldo Lemos, inclusive, é um dos palestrantes do ciclo ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, que celebra os 70 anos do Legislativo pessoense. O diretor do ITS Rio estará em João Pessoa no dia 21 de novembro para falar sobre o tema ‘Smart Cities – Cidades Inteligentes’, a respeito de como as cidades ficarão conectadas e passarão a utilizar a internet nas mais diversas atividades do dia a dia, tanto na esfera privada, quanto pública, e como os cidadãos devem se inserir nessa tecnologia para que sejam construídas cidades cada vez melhores.

Fonte: paraiba.com.br




Outras Notícias