“Arapongagem na Paraíba ocorre desde o governo de Ricardo Coutinho”, revela deputado estadual

07/11/2019
Wallber Virgolino (Patriotas), revelou que os casos de “arapongagens” na Paraíba ocorrem desde as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB)
Wallber Virgolino (Patriotas), revelou que os casos de “arapongagens” na Paraíba ocorrem desde as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB)

 Ao comentar o caso de “arapongagem” flagrado contra o secretário estadual de Segurança Pública, Jean Nunes, no último final de semana, quando Um homem em atitude suspeita foi detido por policiais, nas imediações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, tentando grampear o secretário e de forma criminosa ouvir conversas, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), revelou que os casos de “arapongagens” na Paraíba ocorrem desde as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ao RádioBlog, Wallber Virgolino disse que tomou conhecimento do caso com perplexidade, mas que as notícias de casos como esse não são recentes. “Há oito anos, desde o governo de Ricardo Coutinho que há suspeitas da utilização indevida e ilegal desse sistema de inteligência da Polícia Civil e Militar, contra adversários políticos do ex-governador”, disse o deputado.

Wallber Virgolino, que é delegado de Policia Civil e já ocupou cargo de secretário da Administração Penitenciária na Paraíba, revelou ainda que ele próprio foi vítima de grampos. “Eu respondo um processo administrativo, foi vítima ao conversar com uma pessoa que estava “grampeada”, então isso não é novidade”, revelou. “Agora que eles estão se engalfinhando pelo Poder e por dinheiro, estão tentando se vitimizar. Todos são culpados, sabiam do que estava acontecendo”, afirmou o deputado.

Wallber Virgolino cobrou ainda apuração das denúncias por parte do Ministério Público Estadual. “O MPPB só irá tomar uma providência quando algum juiz ou promotor for vítima da arapongagem. A classe politica rival do governador Ricardo Coutinho, servidores públicos que ousaram desafiá-lo, há fortes suspeitas de que foram todos vítima disso tudo”, informou. “Espero que o Ministério Público da Paraíba faça uma auditoria nos aparelhos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil”, concluiu o deputado.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 




Outras Notícias