CPI da Calvário: líder da oposição diz que tem assinaturas e espera parecer na ALPB

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/02/2020 22:26

 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (MDB), declarou nesta sexta-feira (21) que o grupo já tem as 12 assinaturas necessárias para protocolizar a CPI da Calvário, que deve investigar a atuação das organizações sociais na Paraíba. Raniery revelou que aguarda um parecer da Procuradoria Jurídica da Casa de Epitácio Pessoa.

“O que faltava para nós eram assinaturas, tínhamos 11, agora temos 12 assinaturas. Já demos entrada e estou esperando um parecer da procuradoria da Casa, mas acredito que o parecer será favorável, porque todas as preliminares foram cumpridas”, disse à Correio fm.

Raniery defendeu que todos os presos na Operação Calvário que conseguiram habeas corpus deveriam depor na ALPB. Ele pontuou que, em caso de implantação da CPI, será garantido o direito ao contraditório.

“Esses que foram postos em liberdade devem depor na CPI. Trazer para que a sociedade acompanhe. Fica muito no Ministério Público, cada um tem a sua intensidade, mas a sociedade precisa ser informada, o Ministério Público não presta essa informação até por estratégia, mas a Assembleia da Paraíba tem o ambiente para prestar esses esclarecimentos”, defendeu.

 



Compartilhe:


Outras Notícias