ELEIÇÕES 2018 - Carlos Batinga anuncia que deixa Semob-JP para se candidatar a deputado

31/01/2018

 O ex-deputado Carlos Batinga (PSC) entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o cargo de secretário da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP). A decisão foi comunicada ao gestor municipal no fim da tarde desta segunda-feira (29). Em contato com a redação do Portal Correio, o agora ex-superintendente revelou que tomou a atitude por pretender se lançar candidato a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Estou respeitando o prazo de 31 de janeiro, que o prefeito estabeleceu, para que todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados entreguem seus cargos caso desejem disputar as eleições deste ano”, explicou Batinga, afirmando ainda que não sabe quem o substituirá no comando da Semob-JP a partir de agora. Atualmente, o engenheiro José Augusto Morosine ocupa o cargo de superintendente adjunto do órgão.

Batinga adiantou que já está definindo algumas pautas para levar ao possível mandato na ALPB. Segundo citou, pretende trabalhar principalmente a discussão sobre o desenvolvimento da Paraíba, sobretudo a interiorização desse desenvolvimento: “Se discute muito as questões do Litoral, mas pouco as do Cariri e Sertão. Quando observamos, por exemplo, a obra de transposição do Rio São Francisco, percebo que faltam projetos para utilização da água para o desenvolvimento”, declarou.

Após a experiência de dois anos à frente da Semob-JP, temáticas relacionadas à mobilidade urbana também estão no foco de Batinga: “Pretendo elaborar projetos voltados para se humanizar a mobilidade das cidades, ou seja, investir mais na educação, em espaço para as pessoas, pedestres, ciclistas, transportes coletivos”, detalhou.

O ex-superintendente ainda fez um rápido balanço da gestão dele à frente da Semob-JP e destacou como fatores positivos a renovação de frota dos transportes públicos, a implantação do VLT, conclusão de projetos para a instalação do BRT e investimentos em tecnologia, a exemplo do uso de GPS nos veículos.

 




Outras Notícias