Eleições 2020: mais um vereador de mandato deve incorporar trio de desistentes da reeleição na disputa pela CMCG

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/10/2020 15:43
O mais novo integrante que acena para integrar esse seleto grupo é o vereador Rodrigo Ramos, do PSD.
O mais novo integrante que acena para integrar esse seleto grupo é o vereador Rodrigo Ramos, do PSD.

 Não é apenas na cidade de Areia, brejo da Paraíba, que mais da metade dos vereadores com mandato abriram mão do instituto da reeleição no pleito eleitoral deste ano. Em Campina Grande, no Agreste do Estado, três parlamentares também abdicaram desse direito e o número pode subir para quatro.

 

 

Rodrigo Ramos

O mais novo integrante que acena para integrar esse seleto grupo é o vereador Rodrigo Ramos, do PSD. De acordo com informações publicadas na coluna Aparte, do jornalista Arimatéia Souza, o vereador está em vias de formalizar a sua desistência de tentar a reeleição nas eleições deste ano.


Ele já discute o apoio de seu agrupamento a Fabiana Gomes (PSD), esposa do vereador Nelson Gomes Filho (PSDB), que também não tentará a reeleição.
João Dantas (à esquerda); Nelson Gomes (centro); Joia Germano (à direita)

Já abdicaram da reeleição, até agora, os vereadores Joia Germano, Nelson Gomes, do PSDB, e, mais recentemente o vereador João Dantas (PSD).

Entre os que não são vereadores, registraram candidatura, e renunciaram, estão quatro nomes, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, são eles: Bianca Barros (DEM), Maressa Porto (PP), Mariano Donato (Republicanos) e Naná da Borracharia, também do Republicanos.

Esse ano, as eleições na cidade terá mais de 470 candidaturas ao Legislativo. O elevado estaria assustando os postulantes, que querem evitar o desgaste de uma campanha.


 

 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias