João Azevêdo revela que ‘Fórum de Governadores’ não fará oposição a gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro

03/11/2018

 Eleito nas eleições de 2018, como governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) comentou como será na sua opinião o papel político do Fórum de Governadores do Nordeste no governo de Jair Bolsonaro. “O Fórum de Governadores não pode ser entendido como uma oposição ao governo federal, de forma nenhuma. Ele foi criado com um objetivo, por que são estados que têm demandas em comum, interesses administrativos comuns e têm por função discutir soluções para problemas que são comuns aos estados do Nordeste”, avaliou.



O socialista afirmou que, por causa do período eleitoral, o colegiado se reuniu menos este ano, mas retomará a pauta de encontros em 2019. A última reunião ocorreu em Recife (PE), no Palácio do Campo das Princesas, em maio. Uma das pautas importantes que vem dominando o fórum, em suas diversas edições, é o repasse de recursos federais para os estados nordestinos.

No fórum de Pernambuco, este foi um dos temas debatidos pelos governadores. De acordo com levantamento feito por técnicos da Fazenda dos estados, mais de R$ 30 bilhões estariam retidos pelo Governo Federal. Esse volume de recursos bloqueados pela União seria retroativo a 2016.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 

 




Outras Notícias