Mesa Diretora da CMJP adia votação de título de cidadão a Bolsonaro para depois das eleições

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/09/2018 15:20

 A Câmara Municipal de João Pessoa registrou, pelo segundo dia consecutivo, mais uma sessão acalorada por conta da proposta do vereador Carlão da Consolação (PSDC) de conceder o título de cidadão pessoense ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Hoje (13), a Mesa Diretora acolheu um requerimento do vereador Tibério Limeira (PSB) e adiou a votação da matéria para após o período eleitoral.

O socialista afirmou que a presidência da Casa fez cumprir um ato normativo editado pela própria Casa que estabelece a conduta dos vereadores durante a campanha política.

“O nosso requerimento, que foi deferido, é um apelo à sensatez, ao equilíbrio para que a Casa possa discutir o que é preciso sobre as questões da cidade e não ficar fazendo promoção eleitoral na cidade, com qualquer candidato que seja. Campanha a gente faz lá fora, não aqui dentro”, disse.

Já o autor do requerimento, Carlão da Consolação, observou que seu projeto começou a tramitar em abril e demorou a chegar ao plenário por conta das análises nas Comissões.

“Adiar para depois das eleições não vai adiantar nada. Nós temos 27 dias e a lei é feita para cumprir. Vou estudar o caso e o ente mais habilitado para dar essa resposta é o Tribunal Regional Eleitoral. Se a gente precisar adiar para votar após as eleições, assim vai ser feito”, argumentou.



Compartilhe:


Outras Notícias