‘NÃO VOU DESISTIR’: Dallagnol é aplaudido de pé na ‘Consciência Cristã’ ao revelar superação na Lava-Jato e criticar deputados ‘maquiavélicos’; VEJA VÍDEO

23/02/2020
O procurador e coordenador da Operação Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, foi aplaudido de pé em palestra no Encontro da Consciência Cristã, em Campina Grande
O procurador e coordenador da Operação Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, foi aplaudido de pé em palestra no Encontro da Consciência Cristã, em Campina Grande

 O procurador e coordenador da Operação Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, foi aplaudido de pé em palestra no Encontro da Consciência Cristã, em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (21). Ele falou sobre ‘O cristão contra a cultura da corrupção’ em um seminário no ‘tabernáculo’ instalado no Parque do Povo e criticou parlamentares que reagiram ao combate à corrupção.

O procurador teceu criticas a deputados que desfiguraram o projeto de iniciativa popular, conhecido como ‘As dez medidas contra a corrupção’, enviado ao Congresso e que acabou sendo alterado por parlamentares na Câmara. Ele se referiu aos deputados como ‘maquiavélicos’ por alterarem o texto da proposta um dia após o acidente que matou o time da Chapecoense, em 2016.

“Eles não podiam ser mais maquiavélicos. Um dia depois, em 29 de novembro de 2016, na calada da madrugada, eles destroçaram aquele pacote contra a corrupção, uma medida depois da outra. Na manhã seguinte eu acordei arrasado. Eu me arrastei até a sala aonde estava minha esposa, Fernanda, uma grande companheira de jornada, e ela se levantou, me deu um abraço apertado e disse, ‘Meu amor nós estamos com você, não importa o que aconteça‘”, disse.

‘Não vou desistir’

Dallagnol admitiu que a reação do Congresso ao combate à corrupção o fez pensar em desistir da Lava-Jato. “O que o Congresso fez naquela noite não tinha sido destroçar apenas um pacote de leis, mas assim como ele, a esperança de muito de nós de que podia existir avanços concretos e um debate real sobre propostas contra a corrupção no nosso país”, lembrou.

O procurador revelou que resolveu seguir adiante ao se inspirar no filho dele, Thomas, que na época tinha 4 anos de idade. O menino costuma construir torres de brinquedo com lego na sala de casa e, segundo o procurador, aprendeu a não chorar mais quando as torres eram derrubadas.  “E eu decidi não desistir. Pode ser que a gente ganhe e pode ser que a gente perca, mas só tem uma coisa certa a fazer”, sentenciou.

O procurador chegou a se emocionar ao falar sobre o episódio. Ele recebeu apoio da plateia quando prometeu não desistir do combate à corrupção e foi aplaudido de pé pelo público presente no Parque do Povo. Veja vídeo abaixo.

A edição da Consciência Cristã teve início nesta quinta-feira (20) e está em sua 22a edição. O evento acontece no Parque do Povo até 25 de fevereiro e as inscrições são feitas online. Segundo a organização, a programação conta com mais de 47 palestrantes confirmados e 18 eventos paralelos. A previsão é que pelo menos 100 mil pessoas circulem pelo evento. Este ano, o tema do encontro é ‘O Retorno do Rei’.

 

 

 

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias

Vídeos Destaques