OPOSIÇÃO COM CHAPA FECHADA: Qual o caminho de PP, PR e PSC?

23/04/2018

 A nota do PSD em apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo, nesta sexta-feira (20), e a indicação de Raimundo Lira para uma das vagas de senador, junto com Cássio Cunha Lima (PSDB), preenche todas as vagas da chapa oposicionista e provoca duas consequências imediatas para o grupo.

O apoio do antigo partido dos irmãos Cartaxos é importante para os planos da oposição, mas por outro lado deixa na berlinda partidos de peso, como o PP, o PR e o PSC, que também almejavam indicar nomes para compor a majoritária.

A primeira reação veio de Manoel Júnior, do PSC. Ao ser provocado acerca da nota do PSD, ele reagiu: “O PSC já deliberou que terá candidato ao Senado”, enfatizou.

Sem espaço na chapa, a tese mais provável é que PP, PR e PSC vão buscar outros caminhos. Para eles só restam duas possibilidades mais interessantes: permanecer na oposição e compor com José Maranhão (MDB) ou migrar para a candidatura de João Azevedo (PSB).

Observando de longe, para esses partidos é mais interessante abraçar uma candidatura que ainda oferece espaços para outras composições ou ficar com o nome do governo, que além de ainda estar buscando entendimentos com outras legendas, tem uma boa perspectiva de êxito na eleição.

A indicação de Lira provoca ainda uma segunda consequência, que terá de ser dirimida pelo senador Cássio Cunha Lima. 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia

 

 




Outras Notícias