Pedro quer posicionamento de João e ALPB para incluir estados na Reforma no Senado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/07/2019 11:26
O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima foi o entrevistado da noite desta segunda-feira (15) do programa Frente a Frente da TV Arapuan
O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima foi o entrevistado da noite desta segunda-feira (15) do programa Frente a Frente da TV Arapuan

 O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima foi o entrevistado da noite desta segunda-feira (15) do programa Frente a Frente da TV Arapuan, apresentado pelo jornalista Heron Cid e cobrou posicionamento do governador do Estado, João Azevêdo e da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre a necessidade de se fazer ou não uma reforma na previdência estadual.

O parlamentar avalia que ainda há tempo de construir um consenso político para incluir estados e municípios na matéria quando ela chegar ao Senado.

Para ele, se os governadores, que são os principais representantes e as Assembleias se posicionarem, teria como fazer uma reforma dos estados e municípios. Ele lamentou que essa não foi a posição que os governadores adotaram, mas que agora eles “terão uma segunda chance”.

“Se houver essa defesa, a gente tem como construir esse consenso político. Se não houver, não tem como descumprir o comando funcional e técnico de que quem regulamenta a previdência estadual é o Governo do Estado”, argumentou.

O tucano afirmou ainda que Brasília não pode definir sobre as questões previdenciárias estaduais, pois o governo do Estado quem tem decisão de organizar a carreira dos servidores estaduais.

Pedro considera que é necessário fazer um ajuste fiscal no Estado, lembrou que muitas unidades da federação já passam dificuldades financeiras para pagar os servidores e aposentados e citou os casos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e até o Rio Grande do Norte. “Os estados estão quebrados. Então, na minha compreensão, é necessário fazer ajustes”, finalizou.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 



Compartilhe:


Outras Notícias