PMJP: Sedes disponibiliza número de WhatsApp para população tirar dúvidas sobre benefício emergencial

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 11/04/2020 19:50
A partir desta quinta-feira (9) entra em funcionamento o Disque Social, mais um serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)
A partir desta quinta-feira (9) entra em funcionamento o Disque Social, mais um serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

 A partir desta quinta-feira (9) entra em funcionamento o Disque Social, mais um serviço de atendimento à população disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O serviço telefônico funcionará das 8h às 17h e vai tirar as dúvidas da população sobre os programas sociais oferecidos pelo Município, Bolsa Família e também sobre o Auxílio Emergencial, que será disponibilizado pelo governo federal no valor de R$600.

Para tirar as dúvidas, a população deve enviar mensagens através de aplicativo (WhatsApp) para o número 98714-9812, que realizará os atendimentos exclusivamente desta forma. Caso a população prefira, também estarão disponíveis novos números de telefone para que possa tirar suas dúvidas diretamente com um atendente. Os números disponibilizados para ligação são: 98717-0808, 98890-4887 e 98712-5562. Também continuam disponíveis os números do Bolsa Família 3214-3600 e 3214-1874.

O atendimento pela via telefônica irá temporariamente substituir os atendimentos que vinham sendo realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), visando diminuir a aglomeração de pessoas que procuram os serviços dos Centros, assim como reforçar o atendimento realizado pelo Bolsa Família, que continuará realizando os atendimentos pelos números 3214-3600 e 3214-1874.

“Pretendemos com estes números dar maior celeridade aos atendimentos às dúvidas da população, assim como concentrar e otimizar a transmissão interna das informações. Esta foi uma solução que encontramos para que a população não precise fazer deslocamentos e tenha todas as suas dúvidas sanadas quanto aos benefícios sociais que por ventura tenha direito”, completou Diego Tavares, secretário da Sedes.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar