RESTA UMA VAGA: Chapa da oposição está 75% formada para as eleições de 2018

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/12/2017 21:22

 Nas últimas semanas duas reuniões definiram o futuro da união das oposições para as eleições 2018. A mais recente delas, com a participação de algumas das maiores lideranças políticas do estado contou com a participação do senador Cássio Cunha Lima, dos prefeitos de João Pessoa e de Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, além dos deputados federais, Rômulo Gouveia e Aguinaldo Ribeiro.

No encontro ficou definida a participação do PP na chapa majoritária, mas não com a presença de Aguinaldo, que vai tentar a reeleição para a Câmara Federal, e sim de Daniela Ribeiro como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Luciano Cartaxo.

Com isso o tão esperado equilíbrio entre a Capital e a Rainha da Borborema vai ser consumado, além de garantir a participação de um partido importante como é o PP como protagonista nas eleições.

Uma das vagas para o senado ficará guardada para a reeleição de Cássio, restando a definição do outro candidato. E é exatamente essa lacuna que será usada como barganha para atrair outra grande legenda.

A preferência é pelo PMDB, que poderá desistir da candidatura de Zé Maranhão ao governo e indicará Raimundo Lira para o processo natural de reeleição. Outra opção é oferecer o posto para o PTB de Wilson Santiago. Correndo por fora e com menos probabilidade de sucesso vem Welllington Roberto, do PR, que preencheria a majoritária e indicaria o filho para a Câmara dos Deputados.

Mas onde fica a participação do prefeito de Campina, Romero Rodrigues? Esse destino foi definido em outra reunião “secreta” realizada pela cúpula do PSDB e revelada pelo Senador Cássio durante entrevista a Gutemberg Cardoso, no Master News da TV Master durante essa semana. Cássio não revelou o teor do encontro, mas fontes confirmaram que ela aconteceu em Guarabira e contou com a participação das maiores lideranças do partido, todos os deputados estaduais e prefeitos das maiores cidades comandadas pelos tucanos.

Leia Também: ‘Não serviu pra nada‘ diz Cartaxo sobre reunião do governador com Ferreira Costa
Romero, que não gostou nada da decisão, não terá participação na majoritária, com a prerrogativa de equilibrar a chapa e deixar o espaço aberto para outros partidos.

Com isso, a chapa fica assim:

Governador: Luciano Cartaxo

Vice: Daniella Ribeiro

Senador: Cássio Cunha Lima

Senador: ????

O anúncio oficial será feito na segunda quinzena de janeiro e tem o objetivo de tentar minar o avanço de João Azevedo que vem conquistando cada vez mais o apoio de prefeitos de várias cidades da Paraíba.

Fonte: Leandro Borba



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar