Romero se posiciona contra prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/05/2019 20:08

 O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, em entrevista nesta sexta-feira,17, declarou que não concorda com a ampliação dos mandatos municipais de quatro para seis anos, mas caso o projeto seja aprovado ele não renunciará ao mandato atual.

Durante a entrevista, o prefeito afirmou que é contra a ampliação dos anos de mandato, pois, nas últimas eleições municipais, a população elegeu a atual gestão para uma representação de quatro anos, mas acrescentou que é favorável à unificação das eleições, pelos elevados custos que um período eleitoral tira dos cofres públicos.

– A eleição municipal, vai ser a primeira da história toda financiada com recurso público. Isso significa dizer que vai ser menos recurso na educação, menos recurso na saúde, porque vai se priorizar numa regra que foi criada agora, onde você pega uma campanha e financia com recurso que poderia estar servindo na área social, de educação de saúde na melhoria da qualidade de vida da população. Agora priorizaram eleição – explicou.

Ainda durante a entrevista , o prefeito afirmou que é contrário à reeleição, e que neste caso o mandato deveria ter cinco anos.

– Não dá pra aguentar uma eleição a cada dois anos, e uma reeleição. Acaba com reeleição. Unifica em 5 anos, tá de bom tamanho um mandato um pouco mais extenso. O primeiro ano para organizar a casa e mais 4 anos para trabalhar –

O prefeito afirmou que é importante ouvir a opinião da população, pois na visão dele, nada deve ser imposto. Além disso, ainda acrescentou que a lei eleitoral deve passar por mudanças.

*As informações são da Rádio Caturité FM



Compartilhe:


Outras Notícias