Secretário Tião Lucena mostra que o governador Ricardo Coutinho copiou ‘milícia’ de Cássio Cunha Lima

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/08/2017 16:35

 Secretário executivo de Comunicação do Governo do Estado, o jornalista Tião Lucena mostrou ontem (17), em resposta ao ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB), que a Guarda Militar Temporária criada pelo governador Ricardo Coutinho não tem diferença do Serviço Auxiliar Voluntário criado para a Polícia Militar e Bombeiros Militares pelo então governador Cássio Cunha Lima, há dez anos.

 

Tião Lucena enviou ao blog comentário sobre nota do PSDB, divulgada ontem por Ruy Carneiro, na qual o atual presidente da legenda tucana na Paraíba chama de ‘milícia’ a Guarda instituída por Ricardo. Em anexo, o secretário encaminhou cópia da Lei 8355, de 19 de outubro de 2007 (veja reprodução abaixo), através da qual Cássio criou o Serviço Auxiliar Voluntário para a força pública da Paraíba.

O comentário de Tião

Impressionado com o ímpeto empregado pelo ex-deputado Ruy Carneiro para criticar criação do Serviço Auxiliar Voluntário no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fui fuçar nos arquivos da história e descobri que o repúdio de Ruy Carneiro é fingimento. Ele, em 2007, era auxiliar do então governador Cássio Cunha Lima e endossou a criação da lei nº 8.355, de 19 de outubro de 2007, que instituiu, como esta de agora, o mesmo Serviço Auxiliar Voluntário nos âmbitos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Ou seja, Ruy Carneiro, Cássio Cunha Lima e os aliados do ex-governador não têm moral para criticar uma lei que eles também criaram. Se no tempo de Cássio isso podia ser feito, por que não pode ser feito agora?

A Lei de Cássio não difere em nada da lei de Ricardo Coutinho. A cara de uma é a cara da outra. Então, se Ruy Carneiro abre o bico e, caprichando no seu carioquês, diz que Ricardo está instituindo uma milícia no Estado para beneficiar seus aliados, isso significa dizer que Cássio criou a lei dele com esse objetivo.

Já dizia a finada Cícera Gorda, que quem disso cuida, disso usa.

Veja a lei promulgada pelo ex-governador e depois durma com essa conversa mole do ex-deputado e seus coleguinhas de viuvez.

A lei do governo Cássio



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar