Vereador Professor Gabriel elogia projeto de Cartaxo em favor dos autistas de João Pessoa

14/04/2019
Vereador Professor Gabriel diz que a medida foi comemorada por pais de autistas, entidades ligadas ao tema, políticos aliados e até de adversários
Vereador Professor Gabriel diz que a medida foi comemorada por pais de autistas, entidades ligadas ao tema, políticos aliados e até de adversários

 Para o vereador Professor Gabriel o prefeito Luciano Cartaxo deu uma aula de como fazer política diante de um tema importante para população de João Pessoa, que é dos Autistas.

Após ser alvo de críticas por vetar um Projeto de Lei com flagrante vício de origem, de autoria do vereador Tibério Limeira, o gestor chamou para si o feito a ordem e encaminhou para a Câmara um PL instituindo a realização do Censo de Inclusão da Pessoa Autista, com objetivo de mapear o perfil das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, bem como desenvolver políticas públicas.

Para o vereador Professor Gabriel a medida do prefeito Cartaxo foi comemorada por pais de autistas, entidades ligadas ao tema, políticos aliados e até de adversários.

Gestos assim contribuem para que a política não vire um mata-mata, onde quem sempre acaba perdendo é a coletividade. É preciso destacar que o ex-governador Ricardo Coutinho, indo na contra-mão do bom senso, vetou o Projeto de Lei 1.350/2017, que determinava a inclusão do símbolo mundial do autismo em placas para sinalizar atendimento prioritário em estabelecimento públicos e privados do Estado.

O motivo do veto? Nenhum. Apenas porque o projeto tinha como autor o ex-deputado Bruno Cunha Lima, disse o vereador Professor Gabriel.

O vereador Professor Gabriel acrescentou que à época, várias entidades que representam autistas e seus familiares na Paraíba emitiram nota contra o veto do governador Ricardo Coutinho. As entidades lamentaram a insensibilidade do governador e afirmaram, na nota, que se ele insistisse em manter o veto, iriam acionar os deputados estaduais para reverter a decisão.

É de fundamental importância Projeto de Lei instituindo a realização do Censo de Inclusão da Pessoa Autista, com objetivo de mapear o perfil das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, bem como desenvolver políticas públicas, disse o vereador Professor Gabriel.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 




Outras Notícias