DIA DE FINADOS - Cemitérios de João Pessoa devem receber 80 mil pessoas

02/11/2017

 No dia de Finados os cemitérios de João Pessoa devem receber cerca de 80 mil pessoas. A estimativa é do chefe de cemitérios da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Município (Sedurb), Willames Viana.

De acordo com Willames, o número de visitas aos cemitérios no dia 2 de novembro vem sendo reduzido ao longo dos anos. “Anteriormente, 120 mil transitavam nos seis cemitérios, hoje esse número tem caído”, analisou.

Áreas capinadas, barracas de flores cadastradas. Para receber a visita de quem deseja prestar uma homenagem ao ente querido, a preparação desse ano segue como nos anos anteriores. Os cemitérios também vão oferecer aferição de pressão para idosos e em caso de algum mal estar, uma enfermeira estará no local para dar suporte.

Para o chefe dos cemitérios, a data deve ser prestigiada por familiares e amigos. “A simbologia é o mais importante. Tem as pessoas queridas, e a gente deveria estar presente. Eu acho que todo mundo deveria comparecer e reverenciar seu ente querido”, ressaltou

As missas também estão agendadas nos cemitérios para completar as homenagens. Confira:

Cemitério Senhor da Boa Sentença

7h30 Padre Alexandre

9h Bispo Dom Manoel Delson

11h Padre Estênio Medeiros

15h Padre Estênio Medeiros

17h Padre Alexandre

Cemitério Santa Catarina

8h Padre Abel

10h Padre Abel

16h Padre Abel

Cemitério São José

No cemitério São José, vão ser realizadas duas missas, às 8h e 16h, porém, não há informação sobre qual padre estará presente.

Cemitério do Cristo

7h Padre Trigivaldo




Outras Notícias