Missa de Ramos abre celebrações da Semana Santa em João Pessoa

25/03/2018

 Inicia neste domingo (25), a programação da Semana Santa na Igreja Católica, em João Pessoa.

A partir das 6h, às 9h e às 18h, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson celebra a Missa de Ramos na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro.

Em seguida, na segunda-feira (26) e na terça-feira (27) acontece o mutirão de confissões ainda na Catedral, das 14h30 às 17h e das 18h30 às 21h. Uma missa acontece às 17h.

Para a quarta-feira (28), está programada a Missa com Unção dos Enfermos, às 17h, no mesmo local.

Na quinta-feira (29), pela manhã acontece a Missa dos Santos Óleos, às 9h. Durante à tarde, o Arcebispo celebra a missa do Lava-Pés, seguida por uma vigília que se encerra às 21h. Após a celebração, a Procissão do Silêncio caminha da Catedral até a Igreja do Carmo, também no Centro.

Na sexta-feira (30), a Via Sacra está programada para às 9h, e será rezado o Ofício da Agonia do Senhor, às 12h. Durante esse dia, não acontecem missas, mas às 15h ocorre a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, na Catedral, celebrada por Dom Delson. Em seguida, é iniciada a procissão do Senhor Morto, pelas ruas da capital.

A Vigília Pascal é celebrada no sábado (31), às 20h, também na Catedral e no domingo (1º), a Missa da Ressurreição do Senhor, às 9h.




Outras Notícias