VEJA VÍDEO - Após piora no quadro clínico, Lucélio Cartaxo é transferido para o Sírio Libanês em São Paulo - Veja vídeo

16/07/2019
Lucélio Cartaxo é transferido para Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Lucélio Cartaxo é transferido para Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O executivo Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo e secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa, foi transferido no início da noite desta segunda-feira (15) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A previsão de chegada na Capital paulista é às 23h. 

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação Institucional, Lucélio Cartaxo foi transferido “para um hospital em São Paulo para realização de novos exames e conclusão de seu tratamento clínico”. Ainda segundo a nota, a transferência “já estava prevista pela família desde o dia do acidente”.

PIORA

Na noite do último sábado (13), o Portal WSCOM revelou com exclusividade que o quadro clínico de Lucélio Cartaxo havia piorado, com rebaixamento do nível da consciência, e sem conseguir verbalizar com os familiares que o acompanhavam em apartamento. A equipe médica achou por bem encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 
No domingo (14), a assessoria de comunicação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley divulgou boletim médico afirmando que o quadro do paciente “evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em UTI para reposição progressiva de sódio. Nova ressonância, realizada no sábado, mostrou novamente o quadro de melhora do TCE. Lucélio encontra-se bem e estável”.

 

 

 

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente quando passeava com o filho de mini-buggy no último dia 6

 

 

 


O ACIDENTE

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após recuperação satisfatória, Lucélio Cartaxo deixou a UTI e foi transferido para um apartamento na unidade hospitalar na quarta-feira (10). No entanto, neste sábado (13) voltou a apresecraniano leve em Lucélio.

 




Outras Notícias