Campanha de vacinação contra gripe influenza pretende imunizar 1,1 milhão na Paraíba em 2019

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/04/2019 16:16
Campanha começa na quarta-feira (10) em todo o país. Na Paraíba, 1,2 milhão de doses foram recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde
Campanha começa na quarta-feira (10) em todo o país. Na Paraíba, 1,2 milhão de doses foram recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde

 Campanha de vacinação contra a gripe influenza começa na quarta-feira (10) e tem como meta vacinar pelo menos um público-alvo de 1,1 milhão de pessoas na Paraíba até o fim da campanha, prevista para o dia 31 de maio deste ano. O objetivo da campanha, que é em todo Brasil, é imunizar um total de 60 milhões de pessoas no país todo.

O público alvo é composto por pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

“A Paraíba vai receber as doses em cinco remessas, totalizando 1.278.300 doses. Já recebemos a primeira remessa e repassamos aos municípios 363.866 doses, que corresponde a 100% do público-alvo de crianças e gestantes, que vai abrir a campanha”, informou a técnica do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Mayara.

 

A Paraíba tem aproximadamente 900 salas de vacina e, ao todo, 1.523 pontos de vacinação para a campanha contra influenza. Estarão envolvidos 7.338 profissionais na campanha.

 

Neste ano a campanha vai acontecer em dois períodos, de 10 a 19 de abril: vacinação contra influenza, em todo país, de crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes; de 22 de abril a 31 de maio será a vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país. Também vão ser feitos durante todo período atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada.

 

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias