Grávidas atendidas pelo SUS começam a receber repelentes nesta segunda

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 10/04/2017 12:14

 Os repelentes de insetos destinados às grávidas atendidas pelo programa Bolsa Família começarão a ser distribuídos nesta segunda-feira (10) em João Pessoa. Os produtos estarão disponíveis em todos os cinco Distritos Sanitários da capital. A ação do Ministério da Saúde tem como objetivo a prevenção de doenças associadas ao mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika e chikungunya.

Cada uma das gestantes tem direito a receber duas embalagens de repelente por mês até o fim da gravidez. Para ter acesso ao repelente, as grávidas devem apresentar os cartões do Bolsa Família, da Gestante e do SUS.

A orientação é que o repelente seja utilizado a cada cinco horas. A Paraíba recebeu dois lotes do repelente, que foi repassado para as prefeituras fazerem a distribuição com as gestantes, somando 62.760 unidades.

O início da distribuição dos repelentes para as grávidas atendidas pelo SUS acontece mais deum ano depois do anúncio, que foi feito em dezembro de 2015.

ClickPB



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar