Unimed JP confirma 2 casos de Covid-19, registra aumento em atendimentos e revela tratamento com hidroxicloroquina

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/04/2020 17:17
O médico Petrúcio Abrantes Sarmento,  representante do Comitê de Combate ao Covid-19 da Unimed João Pessoa, confirmou nesta sexta-feira (3) que duas pessoas estão internadas na enfermaria do Hospital Alberto Urquiza Wanderley com diagnóstico confirmado do
O médico Petrúcio Abrantes Sarmento, representante do Comitê de Combate ao Covid-19 da Unimed João Pessoa, confirmou nesta sexta-feira (3) que duas pessoas estão internadas na enfermaria do Hospital Alberto Urquiza Wanderley com diagnóstico confirmado do

O médico Petrúcio Abrantes Sarmento,  representante do Comitê de Combate ao Covid-19 da Unimed João Pessoa, confirmou nesta sexta-feira (3) que duas pessoas estão internadas na enfermaria do Hospital Alberto Urquiza Wanderley com diagnóstico confirmado do novo coronavírus.

Ele revelou que a curva de pacientes recebidos na unidade com sintomas da doença tem aumentado dia a dia.

“No total de pacientes atendidos essa curva vem crescendo dia a dia, a faixa etária entre 35 e 59 anos é a que esta mais causando internação. A conversão de internação, paciente que chega no pronto atendimento e chega para internação está em torno de 18%”, declarou.

O Hospital estabeleceu um protocolo de tratamento para a doença. Dentre os medicamentos utilizados, está a  hidroxicloroquina, disse Petrúcio.

“O tratamento que hoje é utilizado é o utilizado nas grandes instituições já validadas. Com hidroxicloroquina, antibióticos e antiviral, dentro dos protocolos”, pontuou.

 



Compartilhe:


Outras Notícias