VACINAÇÃO - Secretaria de Saúde da Paraíba aguarda lista de contemplados para iniciar vacinação de profissionais da segurança

07/04/2021

 A Secretaria de Saúde da Paraíba deve começar a vacinar contra a covid-19, até está quinta-feira (8), profissionais das Forças Armadas, Segurança e Salvamento do estado, utilizando 796 doses de vacina que foram destinadas pelo Ministério da Saúde para este fim.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que a vacinação será realizada pela Secretaria junto com o Corpo de Bombeiros da Paraíba. Eles aguardam, porém, a lista dos profissionais que serão contemplados, para poder começar a imunização. Por isso, talvez a vacinação só ocorra amanhã.

A quantidade de vacinas é suficiente para apenas 6% dos mais de 10 mil profissionais de segurança do estado, mas o secretário enfatizou que todos serão vacinados, aos poucos, a medida que mais doses de vacina forem recebidas.

Enquanto isso não acontece, cabe a cada força de segurança definir quais dos seus profissionais tomarão a vacina primeiro. Eles entregarão essa lista prioritária à Secretaria para que seja feita a vacinação.



Compartilhe:


Outras Notícias

-