Empresa de data center norte-americana escolhe a Paraíba para receber sede no Brasil

17/07/2017

 Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (14) a primeira empresa de data center do Nordeste. Localizada no bairro dos Estados, em João Pessoa, a Host Dime trouxe à Paraíba o que há de mais moderno em tecnologia de segurança no armazenamento de dados. A empresa, que teve origem nos Estados Unidos, escolheu a Paraíba para sua sede devido a posição estratégica do estado no Nordeste.

Com mais de 15 anos no mercado de armazenamento de dados e atuando a cerca de 11 anos no Brasil, a Host Dime conta com clientes das mais diversas partes do mundo. A instalação de uma filial na Paraíba, de acordo com o diretor comercial de soluções digitais da empresa, Renan Ranush, vai propor, além de dinamismo, segurança no que ele diz ser o objeto de maior valor na atualidade: a informação. "A grande moeda de valor do século é a informação. A gente vê empresas sendo vendidas, a exemplo do WhatsApp e Linkedin, e qual o ativo deles? Qual o faturamento deles? É a informação. Então hoje a Host Dime armazena aquilo que é mais valioso até do que o dinheiro, que é a informação", explicou Renan.

Renan ressaltou que antes de ser instalada no Brasil a Host Dime já possuía muitos clientes brasileiros e a implantação da empresa no país trará dinamismo ao serviço prestado a essas empresas. "Mesmo antes de chegarmos ao Brasil já tínhamos milhares de clientes comprando da gente nos Estados Unidos e como o volume foi crescendo expressivamente, entendemos que era o momento de trazê-la para o Brasil", frisou o diretor, acrescentando que a Paraíba possui posição geográfica estratégica para a prestação deste tipo de serviço no Nordeste. "A concentração de data centers no Brasil acontece nas regiões Sul e Sudeste. O Nordeste sempre foi muito carente deste tipo de estrutura de suporte global. A Paraíba é estratégica porque ela corta o Nordeste ao meio. Temos quatro estados acima e quatro estados abaixo, então a gente consegue ficar próximo de todas as principais capitais e, consequentemente, podemos oferecer uma experiência de consumo de informação e dados muito mais eficiente, muito mais rápida para os clientes no Nordeste", argumentou.

Diante de ameaças mundiais de ataques cibernéticos, a Host Dime trás aos seus clientes padrões rígidos de segurança na web.

"Trabalhamos com uma segurança lógica muito grande, sempre atualizando os sistemas operacionais, que evita isso. Temos mais de 50 mil clientes no mundo e não tivemos sequer 50 impactados por isso [ataques cibernéticos], por que as políticas de segurança aqui são sempre atualizadas, temos equipamentos de última geração em termo de segurança", garantiu Renan Ranush.

O padrão de qualidade estabelecido pela empresa já rendeu frutos e, segundo o presidente Felipe Mendes, a Host Dime foi indicada ao maior prêmio de data centers da América Latina, criado pela Datacenter Dynamics, considerado o ‘Oscar‘ do segmento. "Teremos a honra de concorrer ao prêmio de Melhor Data Center da América Latina. A felicidade é muito grande. Nós estamos muito empenhados em batalhar por esse prêmio. Acreditamos muito que atendemos a todos os requisitos e premissas do mesmo, pois há muita ousadia e criatividade aqui e iremos enaltecer isso para trazer esse prêmio", afirmou Felipe Mendes.





Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia




Outras Notícias