Deputado entra com ação no STF e pede suspensão do Passaporte da Vacina na Paraíba

Por Redação Por Redação - 18/10/2021 19:56
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

 O deputado estadual Cabo Gilberto, em entrevista ao programa 60 minutos,  na noite desta segunda-feira (18), afirmou que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o chamado ‘Passaporte da Vacina’ na Paraíba, Lei que foi discutida e aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador João Azevêdo.

Entre as medidas está a obrigatoriedade de imunização contra a Covid-19 para entrar em estabelecimentos como bares, restaurantes, estádios de futebol e congêneres. “Essa Lei é inconstitucional, vai de encontro, inclusive contra a OMS. Entendemos que o passaporte é inconstitucional e aguardamos agora uma posição da Justiça sobre a nossa ação”, afirmou o deputado estadual.

Sobre o passaporte da vacina

Foi sancionada no último dia 14 de outubro a lei que institui o “passaporte da vacina” na Paraíba. A medida estabelece a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer.

O projeto de lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), em conjunto com o deputado Ricardo Barbosa (PSB).

De acordo com o texto da Lei nº 12.083, que apresentou três vetos do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), as pessoas que recusarem a imunização também não poderão se inscrever em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta.

A comprovação de vacinação poderá ser feita através da apresentação do cartão de vacinação físico ou digital, por meio de foto, aplicativo, entre outros meios.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar