EUA registram primeiro caso de Covid-19 ligada à variante ômicron

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/12/2021 16:16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Os Estados Unidos registraram, nesta quarta-feira (1º), o primeiro caso de Covid-19 ligada à variante ômicron do coronavírus, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Além dos EUA, há casos confirmados desta mutação - identificada pela primeira vez na África do Sul -, em ao menos outras 24 nações.

Autoridades sanitárias da Califórnia disseram que a nova variante do vírus foi identificada em um paciente infectado, sem dar maiores informações.

O que se sabe sobre a variante?

A variante ômicron – também chamada B.1.1529 – foi reportada à Organização Mundial da Saúde (OMS) em 24 de novembro de 2021 pela África do Sul.

De acordo com OMS, a variante apresenta um "grande número de mutações", algumas preocupantes. O primeiro caso confirmado da ômicron foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021.

Na terça (30), autoridades sanitárias holandesas afirmaram que a variante já estava presente na Europa uma semana antes do que se acreditava.

Primeira imagem da variante ômicron revela mais que o dobro de mutações que a delta — Foto: Cortesia Hospital Bambino Gesù de Roma

A primeira imagem da variante ômicron do coronavírus revelou mais que o dobro de mutações que a da variante delta.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

  • BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

avançar voltar