Paraíba deve receber lote de vacinas da Janssen nesta sexta-feira (25)

22/06/2021
Foto: Divulgação/Rede Social
Foto: Divulgação/Rede Social

 A expectativa é grande em torno da chegada de um lote com vacinas da Janssen à Paraíba. O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou na noite desta segunda-feira (21) que até sexta-feira (25) os imunizantes devem chegar. Ele também falou sobre a chegada de outros imunizantes.

“Nós recebemos agora a informação de que as vacinas da Janssen provavelmente estarão chegando à Paraíba na sexta-feira. Até o final de semana nós teremos vacina da Coronavac da AstraZeneca. Não temos um quantitativo de cada uma mas a média semanal é de 180 a 200 mil doses que nós estaremos recebendo ao longo desse segundo semestre, permitindo uma vacinação mais ampla da população paraibana”, informou Medeiros.

A previsão é de que a Paraíba receba 52.600 doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, contra a covid-19. Dentro desta expectativa, foi pactuada entre estado e municípios durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada no dia 9 de junho, a distribuição para todos os 223 municípios. O imunizante é de dose única e será destinado à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação.



Compartilhe:


Outras Notícias

-