Vereador por duas vezes eleito pelo Republicanos, o vereador Bispo José Luiz foi “boicotado” no Republicanos de João Pessoa durante convenção nesta segunda-feira (5) e deve recorrer à Justiça para garantir sua candidatura a reeleição. Ele é o único vereador que foi eleito pelo partido em 2020.
Em contato com o Política&etc, o Bispo garantiu que viu seu nome na ata, mas de forma inesperada e sem comunicado o partido mudou os nomes e lhe deixou fora da lista de candidatos. O clima na convenção não foi dos melhores.
José Luiz garantiu que vai à Justiça para garantir sua candidatura e está reunido com seus advogados para traçar a estratégia jurídica.
Ele estaria sofrendo pressão do grupo ligado a Igreja Universal. A instituição definiu outro nome para a disputa deste ano e tenta vetar a participação de José Luiz. O presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, também estaria sendo pressionado pelo comando nacional do Republicanos para vetar a candidatura de reeleição do vereador, mas o paraibano teria permitido a decisão a contragosto.
O veto ao Bispo de João Pessoa teria a participação de um outro bispo da igreja, do deputado federal Marcos Pereira, ligado a Igreja Universal, Pereira saiu em defesa dos interesses da instituição.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Com @politicaetc
Compartilhe:
Estado divulga relação de candidatos aptos à Carteira de Habilitação gratuita
ELEIÇÕES 2024 - Pesquisa apresenta Eliane Galdino com grande vantagem em Pocinhos
E-TÍTULO - TSE libera consulta online à seção de votação; saiba como acessar