Bruno Cunha Lima pede a ministro da Educação ampliação de parceria com UFCG e liberação de recursos para investimento na rede municipal de ensino

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/12/2021 07:29
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 2, a inauguração do Centro de Eventos Rosa Tânia Barbosa de Menezes, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na oportunidade, Bruno conversou com o ministro Milton Ribeiro, da Educação, a quem pleiteou a ampliação do Programa de Residência Médica Multiprofissional, voltado para a Atenção Básica; e liberação de recursos para investimentos na rede municipal de ensino.

No que se refere ao Programa de Residência Médica Multiprofissional, Bruno solicitou ao ministro que a parceria já existente com a UFCG seja ampliada, de forma a abranger novas áreas, com destaque para Enfermagem, Odontologia Fisioterapia e Psicologia.

Pacote de R$ 122 milhões

O segundo pleito diz respeito a um pacote de investimentos na rede municipal de Ensino, na ordem de R$ 122 milhões, destinado à construção de novas escolas e creches; e ampliação de quadras cobertas e poliesportivas, nas áreas urbana e rural, de Campina Grande.

O encontro desta quinta-feira foi informal e o primeiro passo para uma reunião oficial, com o ministro Milton Ribeiro e sua equipe. O prefeito esteve acompanhado dos secretários Asfora Neto (Educação) e Gilney Porto (Saúde). Na solenidade de inauguração do Centro de Eventos e, como representante do Município, Bruno destacou a importância das parcerias com a Universidade e do apoio do MEC para as política públicas de Educação, nos municípios.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar