POR UNANIMIDADE - STF condena Eduardo Bolsonaro por coação; deputado fica inelegível

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 16/06/2026 19:27 - 67389
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL), sob a acusação de tentativa de interferência no julgamento que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no processo relacionado à tentativa de golpe de Estado.

A decisão também determina a perda do cargo de escrivão da Polícia Federal e a inelegibilidade do ex-parlamentar.

O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação do parlamentar e foi seguido pelos demais ministros.

Moraes destacou em seu voto que as provas reunidas nos autos indicam a prática do crime de coação no curso do processo por parte de Eduardo Bolsonaro, em consonância com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

 



Compartilhe:


Outras Notícias