Bailarinos de Deborah Colker são recebidos pela Companhia de Dança de João Pessoa

Por Redação Por Redação - 25/11/2021 07:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, vinculada à Fundação Cultural (Funjope) recebeu, nesta quarta-feira (24), bailarinos da Cia de Dança Deborah Colker. O grupo está na cidade para apresentação de um espetáculo e aproveitou a oportunidade para conhecer os profissionais da capital paraibana. 

Na ocasião, o bailarino Jaime Bernardes, da Cia Deborah Colker, ministrou uma aula para os profissionais da Funjope.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que todos que fazem a Companhia de Dança estão felizes com essa visita, com a acolhida que a Companhia da Deborah Colker fez em relação à criação da Companhia Municipal de Dança. “Essa visita mostra o valor que tem a experiência da cidade de João Pessoa de criar uma companhia de dança. É um grande estímulo para nossos bailarinos a presença de parte da equipe da Deborah Colker”, ressaltou.

Antônio Alcântara, diretor de Ação Cultural da Funjope, ressaltou que Deborah Colker é uma das grandes companhias de dança do mundo e ela é a única mulher convidada para coreografar o Cirque de Soleil, com o espetáculo Ogro. “Os bailarinos se propuseram a dar um workshop para a Companhia Municipal de João Pessoa e isso é muito importante porque estamos ainda no início desse trabalho. Foi uma troca de experiências e todos adoraram. A gente começa a nossa Companhia com esse grande reforço”, disse.

A visita também foi acompanhada pela diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho.

Criação da Cia - Deborah Colker, bailarina de renome internacional, aplaudiu a criação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, no primeiro semestre. Inclusive, enviou um vídeo parabenizando a Funjope pela iniciativa. “Saudando a mais nova Companhia de Dança Municipal de João Pessoa, unindo educação, arte, cultura. Vida longa”, declarou, na época.

No mesmo período, os bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo também comemoraram a iniciativa da Funjope e elogiaram a criação da Companhia.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar