Funjope debate igualdade racial durante seminário e faz entrega do Troféu João Balula na capital paraibana

Por Redação Por Redação - 25/11/2021 09:10
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) promove, neste sábado (27), a partir das 16h, o Seminário Política de Igualdade Racial, que será realizado na Fundação Casa de José Américo, no bairro do Cabo Branco. Durante o evento, será entregue o Troféu João Balula a cinco lideranças de áreas distintas. A programação faz parte de uma série de ações da Funjope em alusão ao mês da Consciência Negra.
 
“O Troféu João Balula será entregue, durante o Seminário, a uma liderança negra da área de artes, do empreendedorismo, de governo e gestão, do setor de carnaval e entidade/organização que cuida da política racial”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. A confecção do Troféu João Balula ficou sob a responsabilidade do artista plástico Davi Queiroz.
 
A abertura da programação será às 16h e contará com uma apresentação do cantor Guilherme Semmedo. Em seguida, às 16h30, acontece a entrega do Troféu João Balula. O debate ‘Política de Igualdade Racial’ está previsto para as 17h.  
 
Os debatedores serão os professores Maria Goretti e Alessandro Moura. Como mediadora, foi convidada a professora Lúcia Guerra, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento será encerrado às 18h com uma apresentação do Xiré de Orixá.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

  • VAZOU NA INTERNET - Amanda Rodrigues tacha João Azevêdo de "traidor, pequeno e babão" e avalia senador, deputado federal e secretário

avançar voltar