Semob desativa semáforo e altera circulação em trechos de ruas do bairro de Manaíra a partir desta quinta-feira

Por Redação Por Redação - 25/11/2021 10:08
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Um semáforo será desativado nesta quinta-feira (25), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Além disso, o sentido de circulação em trechos de três ruas será modificado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

O objetivo das mudanças é proporcionar mais fluidez à Avenida Edson Ramalho, uma das principais avenidas do bairro.

A expectativa é de que com as mudanças, o bairro tenha um trânsito mais fluente, padronizado e seguro.
 
Para orientar os condutores, a equipe da Divisão de Sistema Viário (DSV) está ajustando toda a sinalização vertical e horizontal, ordenando a nova circulação das ruas com o sentido modificado. O serviço inclui ainda a eliminação do semáforo no cruzamento da Avenida Edson Ramalho com a Euzely Fabrício de Souza, permitindo ainda mais fluidez à Avenida Edson Ramalho.
 
Mudanças – A Rua Juvenal Mário da Silva, atualmente operando no sentido orla, a partir da Rua Doutor Seixas Maia passará a fluir no sentido bairro, ficando mão única em toda a sua extensão e padronizando seu fluxo. A Rua Doutor Seixas Maia, que tem tráfego em mão única, passará a operar em mão dupla, no trecho entre as ruas Francisco Claudino Pereira e Euzely Fabrício de Souza. Já a Rua Euzely Fabrício de Souza passará a ter sentido único entre o cruzamento com a Av. Edson Ramalho e a Av. João Maurício.
 
“A população vai perceber, a partir de amanhã e nos próximos dias, com essas pequenas mudanças, a melhoria do trânsito na Avenida Edson Ramalho. Este é o principal objetivo da Semob, oferecer à população um trânsito mais fluente, de fácil entendimento e seguro para todos”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar