ELEIÇÕES 2022 - Partido de João Azevêdo, Cidadania quer montar federação com PV e PSDB, mas mantém cautela sobre divergências estaduais

Por Redação Por Redação - 18/10/2021 20:43
Foto: Divulgação/Internet - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto: Divulgação/Internet - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Partido do governador João Azevêdo, o Cidadania busca montar federação com o Partido Verde e o PSDB. Contudo, o presidente nacional do Cidadania mantém cautela sobre as divergências estaduais entre as legendas, como é o caso da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (18), Freire ressaltou que pré-candidato a presidente da República, Eduardo Leite, tem movimentado essa possiblidade.

A federação seria a união dos partidos por quatro anos, a qual já seria lançada rumo às Eleições 2022. A reportagem do Arapuan Verdade revelou que o Cidadania está em diálogo mais concreto com o Partido Verde, que na Paraíba é liderado pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Com o PSDB, ainda há entraves a serem resolvidos, inclusive em relação à Paraíba. Vale lembrar que PV, PSDB e Cidadania tem situações de oposição no estado, como Ruy Carneiro em relação a Luciano Cartaxo e ambos em relação ao governador.

Confira também

"No PSDB quem fez esse diálogo foi o Eduardo Leite. Como pré-candidato, se apoiado e aprovado nas prévias (do PSDB), ele gostaria de discutir essa hipótese. Mas isso tem, como eu disse no caso do PSDB, discussão muito concreta em cada estado porque não é algo simples. Nós temos estados, para não fugir concretamente, o caso da própria Paraíba. É um problema que tem que ser bem analisado porque pode ser algo que impeça a federação, se não houver um grande acordo aí da própria Paraíba. Isso é um problema que precisa ser analisado para não se tornar um obstáculo", destacou Roberto Freire ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo o presidente nacional do Cidadania, "isso não é só o caso da Paraíba, pode acontecer em outros (estados). Dependendo da candidatura do Eduardo Leite, se isso for uma força que unifique mesmo em alguns estados, essa aliança, em função dessa candidatura à Presidência da República, quem sabe isso (união) possa vir a ocorrer?"

 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar