Brasileirão: Atlético-MG supera gol contra bizarro, vence Cuiabá de virada e volta a ter vantagem de 11 pontos na liderança

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 25/10/2021 02:00
Hulk comemorando gol do Atlético-MG sobre o Cuiabá, no Mineirão, pelo Brasileirão Divulgação/Atlético-MG
Hulk comemorando gol do Atlético-MG sobre o Cuiabá, no Mineirão, pelo Brasileirão Divulgação/Atlético-MG

ESPN.com.br

No Mineirão, Atlético-MG começou perdendo após falha do zagueiro Nathan Silva, mas buscou rapidamente a virada e voltou a vencer no Brasileirão


Neste domingo (24), o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com emoção. Num Mineirão que recebeu público de mais de 30 mil pessoas, os líderes da competição começaram perdendo para o Cuiabá, após gol contra bizarro do zagueiro Nathan Silva, mas conseguiram a virada e venceram por 2 a 1.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Atlético-MG x Cuiabá, você assiste no Sportscenter deste domingo, às 17h55, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

 

 

A partida não começou nada bem para os mandantes. Ainda no primeiro minuto de jogo, em lambança envolvendo Nathan Silva, que errou no recuo de bola para o goleiro Éverson, que até tentou afastar com os pés, mas não conseguiu, o zagueiro marcou gol contra no Mineirão. Cuiabá 1 a 0.

play
0:24

Gol contra do Atlético-MG! Nathan Silva tenta recuar para Everson, mas pega na bola e balança a rede para o Cuiabá

Líder do Brasileirão recebe o time de Alberto Valentim | Até o fim do domingo (24) tem Star+ Acesso Livre! Esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação

Para alívio do Galo, o artilheiro isolado do clube na temporada, Hulk, deixou tudo igual dois minutos depois. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Keno recebeu em profundidade e rolou para o camisa 7, que só teve trabalho de empurrar para o gol. Atlético-MG 1 a 1.

O gol até chegou a ser anulado num primeiro momento pelo árbitro, por conta de um possível impedimento de Hulk, mas o atacante estava em posição legal, e o VAR validou.

Após o empate, o Cuiabá chegou duas vezes com perigo com o atacante Jenison, mas Éverson fez boas defesas e salvou o Atlético.

Quem melhorou no jogo logo em seguida foram os atleticanos. E em um primeiro tempo que teve de tudo, os mandantes chegaram à virada ainda nos acréscimos.

 

 

Aos 47 minutos, Arana cruzou na cabeça de Jair, dentro da área, e o volante voltou a estufar as redes no Mineirão. 2 a 1 para os mandantes.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético até chegou a estufar as redes, fazendo o terceiro gol, mas desta vez ele foi anulado. Hulk dominou bola com a coxa, mas ela bateu no braço do atacante antes dele estufar as redes. O árbitro assinalou o toque e anulou.

E num segundo tempo bem menos movimentado que o primeiro, o Atlético até levou alguns sustos do Cuiabá, mas soube administrar a sua vantagem e confirmou a vitória de virada.

Com a vitória, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão após ser derrotado de virada pelo Atlético-GO, na última rodada.

Já o Cuiabá, somou o seu segundo tropeço consecutivo no Brasileirão, após empate em 0 a 0 com o Flamengo, na rodada passada.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Atlético-MG foi a 59 pontos e voltou a ter 11 de vantagem sobre o vice-líder, que neste é o momento é o Fortaleza, na tabela da competição.

Já o Cuiabá, com os mesmos 35 pontos, caiu para 10º na classificação. Dependendo dos demais resultados das equipes que estão mais embaixo na tabela, a diferença para o Z-4 pode cair para apenas quatro pontos.

O cara: Hulk

O camisa 7 do Atlético não só marcou o seu quarto gol nos últimos cinco jogos pela equipe, como também foi bastante participativo durante os minutos em que esteve em campo. Hulk agora tem 11 gols no Brasileirão, e empatou na artilharia com Yuri Alberto, do Internacional.

 

 

Foi mal: Nathan Silva

O zagueiro do Atlético cometeu falha bizarra ainda no início do jogo e marcou gol contra no Mineirão. Para o seu alívio, sua equipe conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (27), às 21h30, o Atlético-MG encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, no Mineirão, o Galo goleou por 4 a 0.

 

 

Dourado, por sua vez, agora só volta a campo no dia 1º de novembro. Às 20h, na Arena Pantanal, a equipe recebe o Red Bull Bragantino pela rodada 29 do Brasileirão.

Ficha técnica:

Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá

GOLSCuiabá: Nathan Silva (1‘ 1T GC); Atlético-MG: Hulk (3‘ 1T) e Jair (47 1T).

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Réver) e Allan; Zaracho (Savarino), Keno (Vargas) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Yuri Lima), Max (Felipe Marques) e Camilo (Jonathan Cafu); Clayson e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.



Compartilhe:


Outras Notícias