Brasileirão: Ceará goleia Fortaleza em clássico no Castelão e ganha força na disputa por Sul-Americana

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/11/2021 23:19
Lima, do Ceará, comemora gol marcado contra o Fortaleza Felipe Santos / Ceará SC
Lima, do Ceará, comemora gol marcado contra o Fortaleza Felipe Santos / Ceará SC

 

Vina marcou dois gols e comandou a goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o rival Fortaleza


Ceará conquistou vitória importante na disputa por vaga na Copa Sul-Americana em grande estilo. Nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vovô visitou o Fortaleza na Arena Castelão e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o maior rival, com dois gols em cada tempo.

Aos 13 minutos, o Ceará abriu o placar com uma bobeada do Fortaleza. Lima desarmou Éderson no campo de ataque e finalizou rasteiro, no canto direito de Marcelo Boeck. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Vina, aos 46, ampliar a vantagem.

Na etapa final, o Fortaleza ficou mais com a bola, mas cedeu o contra-ataque ao rival e acabou pagando o preço. Aos 40 minutos, Vina ampliou a vantagem e, nos acréscimos, Yony González transformou a vitória em goleada, marcou seu primeiro gol pelo Vovô e fechou o placar em 4 a 0.

Vovô desencanta

O Ceará entrou em campo como o pior visitante do Brasileirão e o único que ainda não havia vencido fora de casa. Agora, além da goleada sobre o maior rival, o alvinegro também tem 9 empates e 6 derrotas na condição de visitante.

play
1:54

‘Só de falar essa palavra já dói‘, afirma Elton Serra sobre caso de racismo no jogo entre Corinthians e Nacional-URU

Comentarista também pontua que é necessário mais ação; Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+

Fortaleza enche a mão

Em busca da classificação para a Conmebol Libertadores, o Fortaleza chegou a 5 jogos seguidos sem vencer. São 4 derrotas e um empate desde o último triunfo, no dia 23 de outubro, sobre o Athletico-PR.

Situação na tabela

A vitória no Castelão deixa o Ceará com 45 pontos e na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, ainda mais forte na disputa por vaga na Copa Sul-Americana.

Enquanto isso, o Fortaleza continua com 49 pontos, fica na 6ª posição e perde a chance de entrar no G4 ultrapassando o Red Bull Bragantino e, ao menos provisoriamente, o Corinthians.

Próximos jogos

Tentando emplacar uma sequência de vitórias, o Ceará volta a campo já no próximo sábado (20), quando visita o Atlético-GO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também no sábado, o Fortaleza joga novamente na Arena Castelão, desta vez recebendo o Palmeiras, que se prepara para a final da Conmebol Libertadores uma semana depois, no dia 27.

Ficha técnica

GOLS: Lima, Vina (2) e Yony González (Ceará)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Jussa, Éderson (Edinho), Ronald e Yago Pikachu; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral e Vina; Lima (Marlon), Mendoza e Jael (Yony González). Técnico: Tiago Nunes

play
1:41

Pênalti para o Santos? Renata Ruel analisa marcação do árbitro: ‘Não vejo simulação, vejo valorização‘

Santos bateu a Chapecoense por 2 a 0 | Assista ao SportsCenter pela ESPN no Star+



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar