Time tricolor perdeu para o América-MG neste sábado e chegou a 85% de chance de cair para a Série B.


Grêmio voltou a decepcionar no Brasileirão. Neste sábado, o time tricolor perdeu por 3 a 1 para o América-MG no Estádio Independência e viu suas chances de rebaixamento voltarem a subir. E os números assustam.

De acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN especializado em modelos estatísticos, a probabilidade de queda para a Série B da equipe gaúcha é de 85%. Só a Chapecoense, já rebaixada, e o Sport (95%), têm mais chances de rebaixamento.

Quem também se vê ameaçado é o Juventude, com 59% de chance de quedaBahia (16%), Cuiabá (14%), Atlético-GO (12%), Santos (7%), Ceará (7%) e São Paulo (4%) também não podem relaxar.

Na tabela, o Grêmio possui 29 pontos em 31 partidas e é o vice-lanterna. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 36 pontos e as mesmas 31 partidas.

Também estão no Z-4 a Chapecoense (15 pontos em 31 jogos), Sport (30 pontos em 32 jogos) e Juventude (33 pontos em 30 jogos).

play
0:14

Pênalti para o Grêmio? Elias toca na saída de Cavichioli, é derrubado e o árbitro manda seguir; VEJA!

América-MG e Grêmio se enfrentaram no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

A próxima partida do Grêmio é já nesta terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio. Vale dizer que o Cuiabá ainda joga neste sábado, contra o Corinthians, em São Paulo.