Brasileirão: Edenílson brilha, comanda virada sobre o Athletico-PR, e Internacional entra no G-6

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/11/2021 22:45
Edenílson comemorando gol pelo Inter sobre o Athletico-PR, no Beira-Rio, pelo Brasileirão Maxi Franzoi/AGIF/Gazeta Press
Edenílson comemorando gol pelo Inter sobre o Athletico-PR, no Beira-Rio, pelo Brasileirão Maxi Franzoi/AGIF/Gazeta Press

ESPN.com.br

Após começar perdendo no Beira-Rio, Inter contou com dois gols de Edenílson, recém-convocado para a seleção brasileira, para vencer o Athletico-PR de virada por 2 a 1


Neste sábado (13) o Internacional conquistou vitória importante no Brasileirão sobre o Athletico-PR. No Beira-Rio, em compromisso válido pela rodada 32, o Colorado venceu o clube paranaense de virada por 2 a 1 e entrou provisoriamente no G-6 da competição.

Edenílson foi o nome do jogo e fez os dois gols do Inter na partida, comandado a virada.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chegadas das duas equipes. Porém, foram os visitantes que abriram o placar.

Aos 37 minutos, David Terans fez grande jogada, driblando dois defensores colorados e saindo cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba. O uruguaio não desperdiçou e anotou um belo gol no Beira-Rio.

Para a alegria da torcida colorada presente, o Inter chegou ao empate logo em seguida. Recém-convocado por Tite para a partida contra a Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Edenílson deixou tudo igual.

Aos 40 minutos, o meio-campista recebeu de Palacios, que ajeitou a bola dentro da área, e chegou chutando para fazer o 1 a 1.

No segundo tempo, o camisa 8 do Inter voltou a aparecer, agora para virar o jogo para o Inter.

Aos 20 minutos, após desarme de Johnny, Mauricio ficou com a bola e arriscou. A bola bateu na marcação, mas no rebote Edenílson recuperou e deu cavadinha por cima do goleiro Santos para virar a partida para 2 a 1.

Com o resultado, o Inter voltou a vencer no Brasileirão após derrota no Alfredo Jaconi para o Juventude, na última rodada.

Este também foi o 11º jogo de invencibilidade do Inter como mandante no Brasileirão. Os gaúchos não perdem em casa desde julho, em derrota para o São Paulo, na rodada 10.

Já o Athletico, voltou a perder após três jogos de invencibilidade na competição. Fora de casa, a equipe do técnico Alberto Valentim não perdia há dois jogos.

Situação no campeonato

Com a vitória, o Internacional foi a 47 pontos e entrou provisoriamente no G-6 do Brasileirão, empurrando o Corinthians para 7º. Os paulistas, porém, podem até empatar com o Cuiabá, também neste sábado, na Neo Química Arena, que retomar a posição, já que também têm a mesma pontuação, porém, pior saldo de gols.

Já o Athletico, segue com 41 pontos e caiu para 10º na tabela de classificação.

O cara: Edenílson

O meio-campista do Inter foi o grande nome do jogo. A partir dos seus gols, o clube gaúcho conseguiu a virada sobre o Athletico e voltou a vencer no Brasileirão. Agora, o atleta tem 15 gols em 48 jogos na temporada 2021.

Próximos jogos

O Inter volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (17), às 19h, para confronto fora de casa contra o Cuiabá, pela rodada 32.

Já o Athletico, já tem compromisso na terça (16), às 16h, na Arena da Baixada, contra o líder Atlético-MG. Logo em seguida, o Furacão viaja para o Uruguai para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro.

Ficha técnica

Internacional 2 x 1 Athletico-PR

GOLS: Athletico: Terans (37‘ 1ºT); Internacional: Edenílson (40‘ 1ºT e 20‘ 2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny) e Rodrigo Dourado; Edenílson, Patrick e Palacios (Mercado); Matheus Cadorini (Maurício). Técnico: Diego Aguirre.

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique (Jader), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian (Bissoli), Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão (Pedro Rocha), Terans e Renato Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: Alberto Valentim.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar