Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e arrasou o adversário por 5 a 0, neste domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após um 1º tempo sem gols, no qual a defesa do Furacão se portou muito bem, a equipe carioca deslanchou na etapa complementar e massacrou sem dó.

O placar foi aberto e ampliado em dois gols praticamente iguais: Marinho cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício Bruno subiu muito bem para marcar duas vezes em um espaço de três minutos.

Foram os primeiros gols do defensor, que chegou a ficar 101 dias sem jogar nesta temporada após sofrer uma lesão rara, pelo clube da Gávea.

O Athletico sentiu o golpe, e o Fla aumentou a conta em contra-ataque mortal puxado por Matheuzinho, que acabou sendo concluído por Ayrton Lucas.

E cabia mais: Marinho bateu mais um ótimo córner e Lázaro testou com precisão para transformar a vitória em goleada no Maracanã.

Para fechar a tarde em grande estilo, Arrascaeta fez a assistência já nos acréscimos e Pedro surgiu no 2º pau para cabecear e colocar números finais no placar: 5 a 0, fora o baile.

Com o resultado, o Flamengo chega ao 6º triunfo seguido no Brasileirão e segue sua "escalada" na tabela. No momento, a equipe está na vice-liderança, mas ainda seca o Fluminense na conclusão da rodada.

O placar também enche o time de Dorival Jr. de moral antes do jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), justamente contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo vai a 39 pontos e fica no momento na 2ª colocação - o Fluminense, porém, ainda pode passar.

Já o Athletico-PR para nos 37 pontos e ocupa a  posição.

O cara: Fabrício Bruno

Partidaça muito sólida do defensor na zaga e, principalmente, quando ele foi ao ataque.

Mostrando excelente tempo de bola no jogo aéreo, ele fez dois gols praticamente iguais em três minutos.

Após cobranças de escanteio venenosas de Marinho, Fabrício subiu duas vezes com perfeição para marcar.

Na comemoração, ele celebrou muito seus primeiros tentos com a camisa rubro-negra desde que foi contratado.

O atleta, que ficou afastado por longo período por lesão, também foi muito festejado pelos companheiros e por Dorival Jr.

play
0:25

Gol do Flamengo! Fabrício Bruno aproveita cobrança de escanteio, cabeceia firme e abre o placar contra o Athletico-PR

Zagueiro fez o 1º aos 9 minutos do segundo tempo

Foi mal: Zaga do Athletico-PR

A defesa alternativa montada por Felipão até segurou o Fla no 1º tempo, mas depois desmoronou.

Em um curto espaço de tempo, o Furacão levou três gols praticamente idênticos: cobrança de escanteio e cabeçada praticamente no 1º pau.

Já no lance do 2º tento flamenguista, a linha de defesa subiu demais e foi pega de surpresa com um contra-ataque mortal.

Os zagueiros e laterais do Athletico ainda tiveram muito trabalho para impedir um revés ainda maior neste domingo.

play
0:23

Gol do Flamengo! Marinho cobra escanteio, Lázaro cabeceia e faz o 4º contra o Athletico-PR

Atacante marcou aos 26 minutos do segundo tempo

Próximos jogos

As duas equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira (17), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Às 21h30 (de Brasília), Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na Arena da Baixada, após o 0 a 0 no duelo de ida.

Ficha técnica

Flamengo 5 x 0 Athletico-PR

GOLSFlamengo: Fabrício Bruno [56‘ e 59‘], Ayrton Lucas [63‘], Lázaro [71‘] e Pedro [90+2‘]

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Lázaro (Vitinho), Marinho (Gabigol) e Everton Cebolinha (Pedro) Técnico: Dorival Jr.

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho (Abner Vinícius); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vítor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vítor Roque Técnico: Luiz Felipe Scolari