Carioca: Portuguesa e Fluminense empatam no Luso Brasileiro, e vaga na decisão fica em aberto

03/05/2021
Abel Hernández na partida entre Portuguesa e Fluminense pelo Campeonato Carioca Mailson Santana/Fluminense FC
Abel Hernández na partida entre Portuguesa e Fluminense pelo Campeonato Carioca Mailson Santana/Fluminense FC

 

Portuguesa e Fluminense se enfrentaram neste domingo (2) pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. No Luso Brasileiro, o 1 a 1 deixa a decisão para a final em aberto.

Com o restulado, quem vencer a próxima partida, que será realizada no domingo (9), avança à decisão. O Tricolor Carioca, por ter realizado melhor campanha, tem a vantagem do empate.

 

 

Portuguesa e Fluminense irão encarar Flamengo ou Volta Redonda. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.

O VAR entrou em ação nas duas etapas e auxiliou na marcação de uma penalidade para cada lado. No lado da Lusa, Chay converteu na etapa inicial. Enquanto pelo Tricolor, Abel Hernández marcou no segundo tempo da marca da cal.

Na primeira etapa, os comandados por Roger Machado tiveram mais chances. Ao todo, o Tricolor teve oito finalizações, enquanto a Portuguesa só criou duas. Porém, a Lusa foi mais eficiente.

Logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, a bola, após cabeceio, bateu na mão de Ganso e saiu. O árbitro foi ao VAR e assinalou penalidade. Na cobrança, Chay deslocou Marcos Felipe e colocou a Lusa na frente.

"Fizemos uma boa partida. Tive duas chances de marcar, mas o campo está um pouco difícil. Espero marcar no segundo tempo", disse Abel Hernández, na saída do gramado na primeira etapa, já prevendo o que aconteceria.

 

 

Aos 10 do segundo tempo, lance parecido com o da etapa inicial. Após escanteio, o árbitro Alexandre Vargas, após olhar o VAR, viu mão de Diego Guerra. Na cobrança, Abel Hernández deslocou Neguete e deixou tudo igual.

 

 

Aos 49, o Fluminense teve grande chance de virar o jogo. Caio Paulista invadiu a área, bateu de perna direita e Neguete fez grande defesa para salvar a Portuguesa.

A Portuguesa volta a jogar, agora, somente no próximo domingo (9), exatamente para o jogo de volta entre as duas equipes. O Flu, por sua vez, jogará na quinta-feira (6), pela Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

 Ficha técnica

Portuguesa 1 x 1 Fluminense

 GOLS: Chay (Portuguesa); Abel Hernández (Fluminense)

 PORTUGUESA: Neguete; Watson (Muniz), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luiz Gustavo; Wellington Cézar, Mauro Silva e Cafu (Douglas Eskilo); Romarinho, Chay (Rafael Pernão) e Jhulliam (Everton Heleno). Técnico: Felipe Surian

 FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Hudson (Martinelli), Cazares (Kayky) e Ganso (Caio Paulista); Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado

 Estatísticas

- Portuguesa está invicta há jogos

- Chay chegou aos gols no Carioca

- Fluminense está invicto há jogos

- Abel Hernández chegou ao 2º gol com a camisa do Fluminense


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana.

  • Domingo, 09/05, 16h*, Fluminense x Portuguesa, pelo Carioca

  • Quinta-feira, 06/05, 19h*, Junior Barranquilla x Fluminense, pela Libertadores

*horário de Brasília



Compartilhe:


Outras Notícias

-