Copa do Brasil: Flamengo volta a vencer o Grêmio, faz 6 a 0 no agregado e avança às semifinais para encarar o Athletico-PR

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/09/2021 01:02
Pedro em ação pelo Flamengo Maga Jr/O Fotografico/Gazeta Press
Pedro em ação pelo Flamengo Maga Jr/O Fotografico/Gazeta Press

 

Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã e diante de sua torcida, o Rubro-Negro voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 a 0, e avançou no torneio nacional.

O gols do clube carioca foram marcados por Pedro. No agregado, os comandados por Renato Gaúcho avançaram com um 6 a 0.

 

 

Acompanhe toda a repercussão das quartas de final da Copa do Brasil no Sportscenter e no Linha de Passe desta quarta pela ESPN no Star+. Clique aqui e veja mais informações.

Ao todo, 6.446 torcedores estiveram no Maracanã. No primeiro tempo, no entanto, encontraram um confronto muito pegado e que deu trabalho ao árbitro Rodolpho Toski Marques.

A grande chance foi do Flamengo. Em boa jogada pela esquerda, Michael driblou Rafinha, bateu cruzado e Kannemann salvou quase em cima da linha.

play
0:14

Flamengo x Grêmio: Michael ‘coloca Rafinha para dançar‘, bate cruzado e Kannemann evita golaço certo; VEJA

Atacante fez uma linda jogada individual e quase abriu o placar | CLIQUE AQUI e veja TUDO do jogo no SportsCenter pela ESPN no Star+

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e foi o primeiro a assustar. Aos 10, Jonatha Robert recebeu na entrada da área, limpou e bateu para boa defesa de Gabriel Batista.

Aos 29, Pedro recebeu bola de Everton Ribeiro, puxou uma bicicleta e a bola foi para fora. No entanto, a bola resvalou na mão de Rodrigues e, após consulta ao VAR, Rodolpho Toski Marques marcou a penalidade. Na cobrança, aos 32, o atacante bateu e marcou.

E a partida era toda de Pedro. Aos 43, o camisa 21 serviu Everton Ribeiro, que acertou na trave. Na sobra, o atacante teve o trabalho de empurrar para as redes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo avança à semifinal do torneio e volta à fase após três anos. O adversário será o Athletico-PR nos dias 20 e 27 de outubro.

O craque do jogo: Pedro

O camisa 21 entrou na partida e deu a vitória ao Flamengo. Aos 29, puxou bicicleta e a bola bateu na mão de Rodrigues. A arbitragem marcou a penalidade, e Pedro fez.

 

 

Aos 43, o atacante fez a jogada, serviu Everton Ribeiro, que acertou a trave. Na sobra, o centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar a vitória.

play
0:37

Pedro tenta bicicleta, bola bate na mão de zagueiro do Grêmio e juiz marca pênalti; atacante abre placar na cobrança

Pedro foi o grande destaque da vitória do Flamengo com dois gols | CLIQUE AQUI e veja TUDO do jogo no SportsCenter pela ESPN no Star+

Foi mal: Vitinho

Autor de duas assistências na vitória contra o Palmeiras pelo Brasileiro, Vitinho, que cresceu na atual temporada assim como Michael, não fez boa partida no Maracanã.

 

 

Participando pouco do jogo, quando apareceu, teve tomadas ruins de decisão. Deixou o campo aos 15 da etapa final para a entrada de Lázaro.

Próximos jogos

As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (19). No Maracanã, às 20h30, Flamengo e Grêmio medem forças, agora, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Grêmio

GOLS: Pedro (Flamengo)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes), Everton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michale e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Mateus Sarará (Lucas Silva), Fernando Henrique, Léo Pereira, Villasanti e Jhonata Robert (Everton); Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão



Compartilhe:


Outras Notícias