DECISÃO - Botafogo-PB ignora boatos sobre possível armação entre Criciúma e Paysandu e concentra só no Ituano

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/11/2021 13:12
Botafogo-PB está a um vitória — ou bem menos — de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro — Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
Botafogo-PB está a um vitória — ou bem menos — de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro — Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

"Vai lá e paga a folha do Paysandu, do mês". Essa frase foi proferida no último fim de semana por um radialista da imprensa esportiva de Santa Catarina, sugerindo que o Criciúma ofereça uma ajuda financeira ao Papão na rodada final do quadrangular do acesso da Série C, no próximo sábado, quando esses dois times se enfrentarão. Se o Criciúma vencer e o Botafogo-PB não superar o Ituano no outro jogo da rodada, então a equipe catarinense se juntará à de Itu como classificadas para a Série B de 2022 e o time paraibano estará eliminado. E essa polêmica vem rendendo. Nos bastidores do Belo, o técnico Gerson Gusmão busca blindar o elenco do que acontece à parte das quatro linhas.

Na quarta-feira, inclusive, o Criciúma lançou uma nota de repúdio em suas redes sociais, manifestando seu descontentamento com o comentário feito pelo cronista esportivo local, citando trechos do Estatuto do Torcedor, que falam sobre corrupção passiva, e assegurou que vai tomar as medidas judiciais que couberem diante dessas declarações. Confira a nota:

Focado apenas em preparar o Botafogo-PB para o duelo decisivo com o Ituano, Gerson Gusmão tratou de deixar o elenco botafoguense distante de qualquer assunto que não seja o compromisso decisivo em Itu. O motivo é para lá de legítimo, já que o Belo depende apenas de sua própria competência para conquistar o sonhado acesso à Série B, já perseguido pelo clube desde a temporada de 2014. No entanto, em caso de qualquer resultado que não seja uma vitória, somado a uma vitória do Criciúma sobre o Paysandu, o objetivo alvinegro fica, mais uma vez, pelo caminho.

Por isso, Gerson, que já conseguiu um acesso para a Série B pelo Operário-PR, em 2018, se mostra consciente dos melhores caminhos a serem trilhados, também fora dos gramados, para que a conquista aconteça, e prefere deixar com a diretoria do Botafogo-PB a responsabilidade de tratar essa polêmica extracampo. Por agora, o assunto para comissão técnica e elenco alvinegros é restrito na busca pela melhor formação e estratégia possível para superar o Ituano em seus domínios.

— Isso não é uma preocupação que devemos ter. Temos que estar exclusivamente focados no adversário, nas ações que vão acontecer dentro do campo. Temos que nos preparar muito bem. Vamos enfrentar um adversário que já conquistou o seu primeiro objetivo (o acesso), enquanto nós ainda estamos buscando esse acesso. E deixar tudo que é falado, conversado e especulado, fora de campo, para a parte da direção, que deve estar, com certeza, precavida a isso e agindo da maneira como tem que agir. Nós temos que pensar naquilo que temos como preocupação maior, que é buscar o resultado dentro do campo, que nos garante esse acesso. É em cima disso que a gente vem trabalhando — disse.

Gérson Gusmão, técnico do Botafogo-PB — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

E a repercussão negativa com as palavras ditas pelo membro da imprensa catarinense repercutiu além dos limites de Santa Catarina. O deputado estadual paraibano Edmilson Soares (Podemos) também expressou sua chateação com o fato. Ele deu ênfase também ao momento que em que o profissional fala para que o Paysandu entre em campo com a "gurizada", se referindo à utilização de jogadores mais jovens no time do Papão.

Ituano x Botafogo-PB, no Novelli Júnior, em Itu, e Paysandu x Criciúma, na Curuzú, em Belém, estão marcados para as 17h do próximo sábado, fechando o Grupo C no quadrangular do acesso da Série C do Brasileiro. Apenas o adversário do Belo já está garantido na Série B do próximo ano, enquanto que o Papão, rival dos catarinenses, já eliminados e entram em campo tão somente para cumprir tabela.

A delegação do Botafogo-PB embarcou na tarde desta quinta-feira para São Paulo. O grupo vai passar ainda por Brasília e Campinas, de onde segue, de ônibus, até a cidade de Itu.


GE

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar