Nos pênaltis, Campinense bate América-RN e estará na Série C do Campeonato Brasileiro em 2022

Por Redação Por Redação - 17/10/2021 13:44
Foto: Daniel Lins
Foto: Daniel Lins

 No estádio Amigão, para cerca de 4 mil torcedores, Campinense e América-RN disputaram uma vaga na terceira divisão do ano que vem. Após novo 0 a 0, nos pênaltis, a Raposa desperdiçou a primeira cobrança, mas o Mecão perdeu duas, e Mauro Iguatu, sempre ele, colocou o Campinense na Série C do ano que vem.

Ranielle Ribeiro manteve o rubro-negro com a mesma escalação do primeiro jogo, enquanto Renatinho Potiguar teve a principal alteração em seus onze iniciais com a entrada de Alvinho no ataque, fazendo dupla com Luís Fernando.

A partida era nervosa e as duas equipes se estudavam bastante. Na primeira etapa, a equipe de Campina Grande teve quase 80% de posse de bola, e por isso chegou ao ataque mais vezes, mesmo sem causar tantos transtornos.

No primeiro momento de maior perigo, aos 17 minutos, Marcos Nunes entrou na área pela esquerda e bateu de canhota. Reynaldo, no reflexo, teve que fazer uma defesa de forma confusa, mas mandou a bola para escanteio.

O alvirrubro tentou se assanhar aos 30 minutos, quando Mazinho encontrou Luís Henrique na cara de Mauro Iguatu. O atacante tentou encobrir o goleiro raposeiro, que foi muito esperto e evitou a abertura do placar.

Aos 35 minutos foi a vez do capitão tentar resolver. Rafinha pegou a bola na direita, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu de canhota e obrigou o arqueiro potiguar a defender em dois lances.

 

 

Foto: Canindé Pereira

 

 

Segundo tempo

Depois do intervalo o panorama mudou por completo. Esquerdinha, logo no primeiro minuto, assustou Mauro Iguatu, chutando de fora da área, e a bola bateu ainda na trave antes de sair pela linha de fundo.

Ainda mais com a bola a Raposa não conseguia criar e novamente quem ficou muito perto do gol foi o América-RN. Aos 12, Alvinho recebeu de Mazinho, passou entre Filipe Ramon e Ítalo e chutou da pequena área, e a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora do poste esquerdo do goleiro raposeiro.

Antes dos 15 minutos, Ranielle Ribeiro tirou Marcos Nunes para colocar Matheus Régis, e instantes depois perdeu o capitão Rafinha, que sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Joílson.

O Campinense só assustou aos 26, e com ajuda de um ex-jogador. O zagueiro Rômulo, do Mecão, tentou desviar a bola e mandou contra o próprio patrimônio, obrigando Reynaldo a mandar para escanteio.

Na cobrança, Marcelinho escorou de cabeça no segundo pau, Anselmo ia empurrar para as redes, mas a defesa americana conseguiu interceptar e mandou novamente pela linha de fundo.

Perto do fim do jogo, Mauro Iguatu brilhou. Aos 41, Luís Henrique cruzou da esquerda, Ítallo cortou mal e Patrick Allan bateu de canhota, e o goleiro do Campinense fechou bem o ângulo e a bola bateu nele antes de ir para escanteio.

Na cobrança vinda da esquerda, Erick Varão subiu sozinho no segundo pau e novamente o camisa 1 da Raposa espalmou pela linha de fundo, em uma jogada muito perigosa.

Com novo empate por 0 a 0, a decisão da vaga na Série C de 2022 foi para os pênaltis.

Pênaltis

Dione perdeu, Cleiton converteu, Anselmo converteu, Matheus Régis converteu e Mauro Iguatu marcou o gol do acesso para o Campinense.

Patrick Allan marcou, Erick Varão marcou, Esquerdinha mandou na trave, Roni mandou para fora, pelo América-RN.

Ficha técnica

Campinense 0 x 0 América-RN (Pênaltis 5 x 3)

Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Quartas de final – Jogo de volta (agregado –
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR); Victor Hugo Imazu (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR:  Adriano Milczvski (PR)
Assistente do VAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Gols:
Cartões amarelos: Luís Henrique (A)

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech (Cleiton), Ítallo, Filipe Ramon; Rafinha (Joilson), Serginho Paulista, Marcelinho (Dione); Fábio Lima (Juliano), Marcos Nunes (Matheus Régis) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

América-RN: Reynaldo, Felipinho (Roni), Jean Pierre, Rômulo, Iranilson (Leozinho); Wellington Cézar, Erick Varão, Esquerdinha, Mazinho (Weslley Smith); Luís Henrique e Alvinho (Patrick Allan). Técnico: Renatinho Potiguar.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

com Equipe @Vozdatorcida

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar