São Paulo Crystal se beneficia com acesso do Campinense à Série C e garante vaga na Série D em 2022

Por Redação Por Redação - 17/10/2021 13:44
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

 É festa na cidade de Cruz do Espírito Santo. O São Paulo Crystal está classificado para a Série D do Brasileiro no ano de 2022. A vaga foi garantida na noite deste sábado, após o Campinense despachar o América-RN nos pênaltis e garantir o acesso para a Série C, na próxima temporada.

A inédita garantia da participação do Carcará em sua primeira competição nacional foi assegurada como consequência de uma campanha bastante positiva da equipe, que foi comandada por Ramiro Souza, no Campeonato Paraibano deste ano. Na quarta colocação, o time precisava torcer ao menos pelo acesso do Campinense e do Sousa — campeão e vice, respectivamente, do estadual deste ano —, no segundo semestre, já que o Botafogo-PB, terceiro colocado, já estava assegurado na Série C do próximo ano.

O Sousa foi eliminado ainda na primeira fase da disputa, mas o Campinense foi passando fase por fase e, agora nas quartas de final, conseguiu a sua esperada classificação para a Terceirona. Como a Raposa foi campeã paraibana, uma vaga ficou em aberto para o quarto colocado. Quarto colocado, o São Paulo Crystal fica com a segunda vaga da Paraíba na quarta divisão na próxima temporada, junto do Dinossauro.

São Paulo Crystal fez campanha que ficou para a sua história no estadual deste ano — Foto: Jefferson Cariri / Treze

São Paulo Crystal fez campanha que ficou para a sua história no estadual deste ano — Foto: Jefferson Cariri / Treze

A torcida pela vaga do Campinense era tanta, que o presidente do Tricolor, Múcio Fernandes, garantiu a doação — como pessoa física — de R$ 10 mil no "bicho" para um possível acesso da Raposa diante do Mecão. O valor arrecadado, antes de a bola rolar, no Amigão, ja havia passado de R$ 200 mil.

Com a bola rolando, o Campinense empatou novamente com o América-RN, mais uma vez sem gols, mas conseguiu assegurar o acesso nas penalidades máximas, para a alegria dos torcedores que estiveram de volta às arquibancadas do Amigão, no reencontro com os jogadores do Rubro-Negro.

 

Maior feito da história do clube

 

Antes de se tornar São Paulo Crystal, em 2017, o clube da cidade de Cruz do Espírito era chamado de Lucena, com pouca notoriedade e sucesso dentro de campo. Já em 2019, sob o comando da diretoria que rege a equipe até hoje, o Carcará conseguiu o acesso para a elite do futebol paraibano, conseguindo também o vice-campeonato — o título escapou na cobrança de pênaltis, contra o Sport Lagoa Seca. Em 2020, em sua primeira disputa do estadual, o time conseguiu se manter na primeira divisão sem tantos problemas. Neste ano, a campanha foi tão positiva, que os comandados de Ramiro chegaram até a fase a semifinal, sendo eliminado pelo Sousa.

 

Com ou sem o título, que não era bem uma meta traçada, o trabalho foi coroado com muito louvor. Isso porque o calendário, para o primeiro e o segundo semestre de 2022, está garantido. Sendo assim, o clube deve seguir crescendo e almejando maiores conquistas para os próximos anos.

Jogadores do São Paulo Crystal que levaram o clube à disputa da Série D em 2022 — Foto: Divulgação / São Paulo Crystal

Jogadores do São Paulo Crystal que levaram o clube à disputa da Série D em 2022 — Foto: Divulgação / São Paulo Crystal

 
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar