Segunda Divisão: Cano e Nenê marcam, Vasco vence o líder Coritiba e fica a 4 pontos do G4

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/10/2021 11:20
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

ESPN.com.br

Vasco recebeu o líder Coritiba e contou com gols de Cano e Nenê para vencer em São Januário, pela 30ª rodada da Série B


Vasco da Gama conquistou resultado importante na busca pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Cruzmaltino recebeu o Coritiba, líder da Série B, e venceu por 2 a 1 com gols de Germán Cano e Nenê. Léo Gamalho marcou o gol dos visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz sobe duas posições e fica a quatro pontos do G4 com 8 rodadas restantes. O Coxa continua na liderança da tabela apesar da sequência de tropeços.

 

 

Hoje tem gol do Germán Cano

O Vasco abriu o placar aos 18 minutos com seu artilheiro. Gabriel Pec recebeu de Nenê e finalizou na área, Wilson defendeu com rebote e Germán Cano não perdoou, empurrou a bola para a rede e marcou pela 9ª vez na Série B.

Era para vermelho?

Nos acréscimos do primeiro tempo, Léo Gamalho cometeu falta dura de carrinho em Ricardo Graça e recebeu cartão amarelo. Os jogadores do Vasco pediram a expulsão do centroavante do Coritiba por conta do pé alto, mas a marcação do árbitro Wilton Pereira Sampaio foi mantida.

 

 

Gol relâmpago

Protagonista do lance polêmico no final do primeiro tempo, Léo Gamalho marcou o primeiro gol do Coxa com apenas 16 segundos na etapa final. Após furada incrível de Ricardo Graça na área, a bola caiu no pé do camisa 9, que finalizou com calma para empatar a partida em São Januário. Foi o 13º gol do vice-artilheiro da Série B.

Nenê responde

Logo após o empate, Nenê colocou novamente o Vasco em vantagem. O camisa 77 recebeu cruzamento de Riquelme com leve desvio de Cano e finalizou completamente livre de marcação para fazer 2 a 1 no placar.

No primeiro momento, o assistente marcou impedimento do meia vascaíno e anulou o lance. No entanto, após 5 minutos de checagem pelo VAR, a posição de Nenê foi considerada legal e o gol foi validado.

 

 

Líder em má fase

O Coritiba continua na liderança na Série B, mas está em seu pior momento no campeonato. O Coxa não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates desde que superou o Guarani, em casa, no dia 25 de setembro.

Situação na tabela

Com a vitória, o Vasco ganha duas posições, ultrapassa CSA e Guarani e sobe para a 6ª colocação da Série B com 46 pontos, quatro a menos que o 4º colocado Avaí.

O Coritiba mantém a liderança da tabela com 54 pontos, mas com apenas dois pontos de vantagem para o vice-líder Botafogo. Se não vencer na 31ª rodada, o Coxa pode perder a ponta e ser ultrapassado pelo clube carioca e pelo 3º colocado Goiás.

play
1:03

Brasileiro Luiz Felipe pula para ‘comemorar‘ com Joaquín Correa, seu ex-companheiro, e é expulso após o apito final em Lazio x Inter de Milão

Lazio venceu a Inter de Milão por 3 a 1 neste sábado (16); Assista ao melhor do Campeonato Italiano AO VIVO pela ESPN no Star+

Próximos jogos

Tentando se aproximar mais do G4, o Vasco volta a campo no próximo domingo (24), quando vai a Recife enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos.

Antes, já nesta terça-feira (19), o Coritiba recebe o Sampaio Corrêa no Couto Pereira tentando manter a liderança da Série B.

Ficha técnica:

GOLS: Germán Cano e Nenê (Vasco), Léo Gamalho (Coritiba)

VASCO: Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça, Leandro Cástan e Riquelme (Walber); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Morato (MT), Gabriel Pec (Romulo) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony (Bochecha), Val e Robinho (Waguinho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

play
4:34

Champions Asiática: Brasileiro Matheus Pereira brilha, Al-Hilal vence o Persepolis por 3 a 0 e é semifinalista da competição

Jogo único foi disputado neste sábado (16) na Arábia Saudita; Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar