CRM da Paraíba pede cautela às autoridades na reabertura para grandes eventos como Réveillon e Carnaval

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/11/2021 14:04
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) pediu cautela às autoridades sanitárias na hora de flexibilizar a reabertura de grandes eventos no Estado como festividades de fim de ano: Natal e Réveillon. De acordo com o diretor de Fiscalização do órgão, Bruno Leandro de Souza, é necessário observar a taxa de transmissibilidade, o número de hospitalizados e a mortalidade antes de tomar as decisões.

“Continuamos incentivando às vacinas. Estas são cientificamente comprovadas capazes de frear a transmissibilidade da doença. No momento há de se assegurar um maior controle possível. Novas variantes pelo mundo estão surgindo, no Brasil uma variante trazida da África do Sul tem trazido preocupação e nós não sabemos o potencial de mortalidade ainda dessas variantes, mas sabemos que um potencial de grande transmissibilidade”, informou ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (29).

Diante disso, o diretor de Fiscalização pediu cautela às autoridades públicas na hora da reabertura para grandes eventos. “Entendemos que é necessário um acompanhamento contínuo para que se verifique a alta taxa de transmissibilidade, o número de pacientes hospitalizados e a mortalidade. Esses indicadores serão os mais importantes para que tomadas de decisão sejam cientificas e que tenham realmente impacto na saúde pública paraibano”, comentou, como acompanhou .



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar