Detran passa a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada no órgão na Paraíba

Por Redação Por Redação - 06/12/2021 08:27
Foto:  Reprodução
Foto: Reprodução

 O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) passa a exigir, a partir desta segunda-feira (6), a comprovação do esquema vacinal completo dos usuários com agendamentos para os serviços do órgão. A medida segue o que determina o novo decreto estadual, publicado na última quarta-feira (1º).

Com a publicação do decreto, o órgão fica obrigado a exigir a “apresentação do comprovante de vacinação que ateste que seu portador completou o esquema vacinal contra a Covid-19 para a sua faixa etária, o que poderá ser feito por meio físico, através de carteira de vacinação para Covid-19 emitida pelas autoridades sanitárias municipais ou estaduais, ou eletrônico, por meio do aplicativo Conecte SUS, ou por outra plataforma digital para essa finalidade”.

Por esquema vacinal completo compreende-se a condição do recebimento de duas doses das vacinas Pfizer, Butantan e Astrazeneca ou, ainda, de uma dose da vacina Janssen, desde que a imunização já tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Misericórdia! Vereador paraibano mostra o "cipó" em grupo de Whatsapp e diz que foi alvo de "brincadeira dos meninos"

  • ORÇAMENTO SECRETO - Família Ribeiro mantém influência em alta mesmo sem abraçar o governo Bolsonaro

  • ELEIÇÕES 2022 - Cícero Lucena diz que Plano B no Progressistas não está em pauta e acredita na aliança com João Azevêdo

avançar voltar