Dia das Crianças: Comércio de João Pessoa aposta em melhora nas vendas em relação a 2020; 72% dos brasileiros devem ir às compras no feriado

Por Redação Por Redação - 11/10/2021 17:03
Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

 Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do Brasil mostrou que 72% dos brasileiros devem ir às compras no feriado do Dia das Crianças.

Sem estimativas exatas, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Josuel Gomes, disse que neste ano comércio deve vender mais que em 2020.

"No ano passado, nós tínhamos um comércio ainda com restrições e não tínhamos vacina. Então, agora com o avanço da vacinação e liberando a circulação, com certeza, teremos um Dia das Crianças bem melhor", disse.

A data representa a última festa comemorativa antes do Natal e, por isso, dá ao mercado de consumo as primeiras impressões de como será o desempenho das vendas no final do ano. Para o período, também há projeção otimistas neste ano, com contratação de cerca de 32 mil trabalhadores temporários a mais que no Natal de 2020.

"Seguindo a mesma lógica, neste Natal as pessoas deverão comprar mais roupas e mais presentes. Para se ter uma ideia, o Brasil deve contratar cerca de 100 mil trabalhadores temporários. Na Paraíba, esse número deve ficar entre 2.500 a 3.500 postos. Ano passado foram apenas 68 mil contratações. O empresariado está otimista", concluiu.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Secretário Marcos Vinicius realiza dia das crianças em três locais da Zona Sul de João Pessoa e comemora: "Trabalhando e fazendo amigos"

  • ELEIÇÕES 2022 - Partido de João Azevêdo, Cidadania quer montar federação com PV e PSDB, mas mantém cautela sobre divergências estaduais

  • Prefeito Cícero Lucena lança ‘Natal de Sentimentos’ e anuncia programação em três polos, em João Pessoa

avançar voltar