OPINIÃO - Chegando aos 60 anos com a intensidade da vida

07/06/2021
Roberto Notícia  -  "Não quero alguém que me conquiste com grandes realizações, quero alguém que me surpreenda com gestos simples e atitudes sinceras"
Roberto Notícia - "Não quero alguém que me conquiste com grandes realizações, quero alguém que me surpreenda com gestos simples e atitudes sinceras"

 O que é ser sessentão? Se tiver um lado bom ou ruim não sei! O importante é que vivi com toda intensidade da vida. Apenas guardo nas lembranças as coisas boas. Tudo na vida é ensinamento. Já diz a celebre frase, na vida o homem está realizado quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro. São três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida. Não quero alguém que me conquiste com grandes realizações, quero alguém que me surpreenda com gestos simples e atitudes sinceras.

Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as “besteiras” que andei escrevendo por ai, durante os meus 40 anos de jornalista. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever, né?

Para ser feliz de verdade, é preciso viver intensamente! Por isso, não tenha medo dos meus sentimentos e expressões. Seja verdadeiro com si mesmo e com os outros. Andá com fé eu vou... Que a fé não costuma faiá...

Planejei comemorar todos os meus aniversários quando chegasse na casa dos sessenta. Afinal, é um privilégio poder usufruir tanto tempo de vida. Quando fechei as seis décadas, a pandemia continua presente! No momento atual estou isolado de tudo e de todos.

Hoje, sobra vida para festejar e falta ânimo. Alguns poucos amigos que fiz na vida, sabe o quando é bom festejar. Tudo no tempo de DEUS. Estou à espera de um milagre para comemorar. Quem sabe, no próximo ano, voltaremos a entrar em campo, conquistaremos novas taças e faremos um brinde à saúde e à vida.

 

Hoje, a vida começa mesmo é aos 60, tendência que já é responsável pela criação do termo “gerontolescência”, a adolescência da idade madura. Por trás dessa ideia de recomeço, constantemente em evolução, em vez de chuteiras dependuradas estão idosos e idosas superbem dispostos, que aproveitam essa nova fase da vida para se arriscar e apostar em novos e velhos sonhos. São eles que garantem: a vida renasce aos 60. Como diz a canção, Andá com fé eu vou... Que a fé não costuma faiá...

Chegar aos 60 tem algumas vantagens. Como o desconto em ingressos, viagens, redução de impostos e até mesmo prioridade para acionar a justiça são apenas alguns dos benefícios para quem já entrou na melhor idade.

Hoje, é necessário valorizar aqueles que envelhecem até o último dia de vida e manter vivos aqueles que amamos em nossas lembranças. Não podemos deixar que uma determinada condição de saúde tire o brilho de ser...

O homem que chega hoje, 7 de junho, aos 60 anos não é bem um homem, mas uma errata. Uma vida iluminada por um monte de erros crassos reescritos a muitas mãos. Mas fica para história, o legado do bem que fez sem olhar a quem.

Nunca parar de sonhar, não parar de amar, esse é o legado de Roberto Notícia e de tantos homens e mulheres pelo mundo todo que inventam e se reinventam sem olhar no relógio do tempo porque reinventam o relógio e o tempo.

As realizações de um homem na vida são os efeitos acumulativos de sua atenção ao detalhe.” - John Foster Dulles.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse:  www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com

http://www.1001noticias.com.br/blog/ 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram  https://www.instagram.com/portal1001noticias/ 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  



Compartilhe:


Outras Notícias

-

  • Juliette lamenta 500 mil mortes por Covid-19, cita drama familiar com a doença e acusa “negligência” do governo Bolsonaro

  • Anitta atualiza marquinha de biquini em viagem à República Dominicana

  • Juliette é criticada na web por aglomerar sem máscara com Carlinhos Maia: “Acabou a covid-19, né?” – VEJA VÍDEOS

avançar voltar