Policiais civis da Paraíba se reúnem com governador para discutir aumento salarial; categoria quer eliminar perdas com inflação e previdência

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/01/2022 16:14
Foto Reprodução
Foto Reprodução

 Policiais civis da Paraíba se reúnem, na tarde desta terça-feira (4), com o governador João Azevêdo. A categoria quer discutir aumento salarial e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

A Aspol-PB (Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba) informou que as "entidades esperam o anúncio de uma valorização histórica para as forças policiais por compreenderem que estão há mais de 10 anos com o pior salário do país, e o que houve foram perdas salariais com aumento de alíquota de contribuição previdenciária e perda inflacionária, formatando-se na maior defasagem da história das polícias paraibanas."

Ainda segundo a Aspol-PB, "o objetivo é discutir propostas de valorização salarial da categoria investigativa da Polícia Civil, por meio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR."

Na manhã de hoje o governador João Azevêdo esteve reunido com entidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba para discutir o aumento salarial dos militares estaduais. Agora, a rodada de negociação é com as entidades da Polícia Civil da Paraíba. O ClickPB trará o resultado da nova reunião.



Compartilhe:


Outras Notícias